O site TorrentGalaxy era um dos mais conhecidos portais de torrents na internet, com milhares de visitas diárias. No entanto, faz cerca de duas semanas que o mesmo se encontra inacessível, sem uma explicação concreta para tal.
O site ficou subitamente inacessível, com até mesmo os moderadores e uploaders do mesmo a desconhecerem a razão para tal. O site começou as suas atividades em 2018, depois do encerramento de outro projeto, o ExtraTorrent. O TorrentGalaxy é um portal de torrents, bastante focado para a partilha de conteúdos piratas, e até faz pouco tempo era um dos mais visitados da internet. O site recebia milhões de visitas todos os meses.
O ano passado, o site foi vendido dos fundadores originais para uma entidade desconhecida, e subitamente, o mesmo começou também a passar por alguma instabilidade. A nova entidade que gere a plataforma ainda é desconhecida, mas os utilizadores rapidamente verificaram as mudanças, sobretudo na estabilidade da plataforma em geral.
No entanto, faz agora cerca de duas semanas que o site se encontra inteiramente inacessível. Se as falhas anteriores eram de apenas algumas horas, agora o site encontra-se completamente inacessível, e sem uma previsão de restauro. Além do domínio principal, também domínios de backup e até o site na rede tor encontram-se inacessíveis.
Além disso, muitos dos bots que eram usados pelo site para enviarem conteúdo para outras plataformas também parecem ter deixado de funcionar. Os mesmos deixaram de enviar novos conteúdos, e não existe uma clarificação sobre o motivo para tal.
Tendo em conta que já passaram duas semanas sem qualquer resposta sobre o caso, os moderadores da plataforma e a comunidade em geral que acedia ao site receia agora que o mesmo tenha sido permanentemente encerrado. Tendo em conta que as falhas não afetam apenas o domínio, mas aparentemente a própria infraestrutura do site, acredita-se que o mesmo pode ter sido permanentemente descontinuado.
Não existe qualquer mensagem da atual administração do site para os problemas, nem o motivo para tal, sendo que também não existe forma de contactar a mesma, visto ser uma entidade desconhecida.
Muitos dos moderadores e equipa que anteriormente participavam no site indicam estar a perder a esperança que o mesmo volte ao ativo, e a própria comunidade começa a recear que o mesmo tenha sido inteiramente desativado.
Existem algumas fontes que apontam que, para os problemas, podem encontrar-se as dificuldades financeiras. Algumas semanas antes do site ficar subitamente inacessível, o mesmo apresentou mensagens a pedir a doação para manter as atividades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!