1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NiceHash locked

 

A NiceHash é uma das maiores plataformas de mineração atualmente existente, que permite aos utilizadores terem uma plataforma simples para minerar criptomoedas nos seus sistemas. Obviamente, os ganhos ficam associados a carteiras nas contas dos utilizadores.

 

No entanto, a meio de um crash do mercado de criptomoedas em geral, a NiceHash revelou que vai bloquear as movimentações das carteiras dos utilizadores, basicamente impedindo que os mesmos retirem os seus ganhos da plataforma.

Em causa encontra-se a ativação de protocolos de segurança da plataforma, depois de ter sido identificado um acesso não autorizado aos sistemas da plataforma, e que poderia colocar em risco as carteiras dos utilizadores.

 

Segundo a entidade, o acesso foi rapidamente identificado e a falha explorada para tal foi também rapidamente corrigida, sendo que as investigações ainda se encontram a decorrer. No entanto, não se acredita que tenham sido realizadas atividades maliciosas.

Apesar disso, a plataforma decidiu aplicar as medidas de segurança, tendo bloqueado todas as transferências das carteiras dos utilizadores… que não surge numa das melhores alturas.

 

Por esta altura, o mercado das criptomoedas encontra-se em forte queda, com uma vasta quantidade de utilizadores a tentarem recuperar os seus ganhos de alguma forma. No entanto, devido ao ataque que a NiceHash sofreu, e ao bloqueio das carteiras, isto deixa milhares de utilizadores impossibilitados de acederem às mesmas e retirarem os seus ganhos.

 

A plataforma afirma que se encontra a trabalhar para restaurar a normalidade o mais rapidamente possível, mas as queixas por parte dos utilizadores nas redes sociais têm vindo a multiplicar-se – com o pânico de quem se encontra a verificar o mercado em queda e a perder os rendimentos ganhos na mineração.

 

Apesar da queda dos mercados e do ataque no NiceHash não estarem relacionados, certamente que será um timing infeliz para os utilizadores da plataforma, que ainda se mantêm sem qualquer previsão de quando vão poder retirar os seus ganhos da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech