1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

placa gráfica da Nvidia

 

Faz pouco mais de um ano que a Nvidia lançou a Lite Hash Rate (LHR) para a maioria das suas gráficas da linha RTX 3000. O objetivo destas placas seria limitar a forma como as mesmas eram usadas para mineração, reduzindo consideravelmente o desempenho das mesmas para essa tarefa quando era detetado que estavam a ser usadas para tal.

 

A ideia era evitar que os mineradores saturassem o mercado na compra destas placas, e deixassem as mesmas para gamers, o que iria permitir reduzir os custos da placa à venda. No entanto, parece que os planos da Nvidia ainda se encontram longe de ser perfeitos.

Recentemente o software de mineração NiceHash confirmou que conseguiu contornar as limitações impostas pelo LHR em praticamente toda a linha de placas Ampere.

 

Apesar de, no passado, terem sido reveladas ferramentas que prometiam realizar esta tarefa, as mesmas ou não eram simples de usar ou eram diretamente malware. No entanto, a aplicação da NiceHash consegue agora realizar esta medida de forma consideravelmente mais simples em praticamente todas as placas.

 

exemplo de placa LHR em funcionamento

 

Algumas fontes já confirmaram que o software se encontra a funcionar corretamente, onde uma RTX 3080 Ti, que anteriormente estaria limitada a mineração de 80 MH/s, agora é capaz de atingir todo o seu potencial com 110 MH/s.

 

No entanto, ainda existem algumas considerações a ter em conta. Para já, esta aplicação apenas funciona em sistemas Windows, e apenas é possível de ser usada com o algoritmo de mineração DaggerHashimoto.

Também não é compatível com as placas GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3080 de 12GB no mercado, tendo em conta que estas parecem usar um novo algoritmo de LHR que ainda não é capaz de ser contornado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech