1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo da Apple em sinal

A Apple confirmou recentemente que vai realizar um evento especial no dia 4 de março para apresentar novos equipamentos. Após meses de rumores sobre os lançamentos previstos para o início de 2026, a versão final do macOS 26.3, lançada na semana passada para os utilizadores de computadores Mac, deixou escapar algumas pistas importantes sobre o que está para chegar.

O tão aguardado portátil económico

Uma análise aprofundada ao sistema operativo revelou a existência de extensões de kernel para três novos dispositivos, identificados pelos nomes de código J700, J427 e J527. De acordo com informações anteriores, o código J700 estará associado a um novo MacBook de baixo custo, que deverá ser alimentado pelo processador A18 Pro.

Este equipamento tem como foco os estudantes e os novos clientes da marca que procuram uma opção mais amiga da carteira. Espera-se que o preço de entrada fique abaixo da marca dos 1000 euros e que o computador chegue ao mercado com um leque de cores vibrantes e divertidas.

Dois novos monitores de alta qualidade

Os restantes códigos, J427 e J527, apontam para a chegada de dois novos modelos do ecrã Studio Display. As previsões já indicavam a primeira metade de 2026 como a janela de lançamento esperada para o Studio Display 2, e o evento de 4 de março parece ser o momento exato para essa revelação.

Tudo indica que a empresa está a desenvolver duas variantes distintas. A primeira deverá ser um modelo de 27 polegadas focado no custo-benefício, mas ainda assim equipado com um processador da série A19, retroiluminação mini-LED e uma taxa de atualização de 90Hz ou 120Hz. O preço base deverá manter-se na casa dos 1600 euros.

A segunda variante continua envolta em algum mistério, mas poderá assumir-se como uma opção maior, com um painel de 32 polegadas e funcionalidades de topo adicionais, conforme descoberto na exploração do código feita pela equipa da Macworld.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech