
A Apple confirmou recentemente que vai realizar um evento especial no dia 4 de março para apresentar novos equipamentos. Após meses de rumores sobre os lançamentos previstos para o início de 2026, a versão final do macOS 26.3, lançada na semana passada para os utilizadores de computadores Mac, deixou escapar algumas pistas importantes sobre o que está para chegar.
O tão aguardado portátil económico
Uma análise aprofundada ao sistema operativo revelou a existência de extensões de kernel para três novos dispositivos, identificados pelos nomes de código J700, J427 e J527. De acordo com informações anteriores, o código J700 estará associado a um novo MacBook de baixo custo, que deverá ser alimentado pelo processador A18 Pro.
Este equipamento tem como foco os estudantes e os novos clientes da marca que procuram uma opção mais amiga da carteira. Espera-se que o preço de entrada fique abaixo da marca dos 1000 euros e que o computador chegue ao mercado com um leque de cores vibrantes e divertidas.
Dois novos monitores de alta qualidade
Os restantes códigos, J427 e J527, apontam para a chegada de dois novos modelos do ecrã Studio Display. As previsões já indicavam a primeira metade de 2026 como a janela de lançamento esperada para o Studio Display 2, e o evento de 4 de março parece ser o momento exato para essa revelação.
Tudo indica que a empresa está a desenvolver duas variantes distintas. A primeira deverá ser um modelo de 27 polegadas focado no custo-benefício, mas ainda assim equipado com um processador da série A19, retroiluminação mini-LED e uma taxa de atualização de 90Hz ou 120Hz. O preço base deverá manter-se na casa dos 1600 euros.
A segunda variante continua envolta em algum mistério, mas poderá assumir-se como uma opção maior, com um painel de 32 polegadas e funcionalidades de topo adicionais, conforme descoberto na exploração do código feita pela equipa da Macworld.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!