
A procura pelo novo telemóvel dobrável da Samsung continua a desafiar todas as expectativas do mercado. Nesta sexta-feira, dia 20, a marca sul-coreana disponibilizou um novo lote do cobiçado Galaxy TriFold na sua loja oficial nos EUA, e o resultado surpreendeu: o stock desapareceu na totalidade em menos de 10 minutos.
Um sucesso que ignora os problemas técnicos
Este novo marco temporal estabelece um recorde impressionante para a fabricante. Quando o equipamento foi lançado inicialmente no mercado norte-americano, a 30 de janeiro, as unidades disponíveis duraram cerca de 20 minutos nas prateleiras virtuais. O facto de este segundo lote ter esgotado em metade do tempo demonstra que o interesse dos consumidores está longe de abrandar. Aliás, este fenómeno de vendas relâmpago já tinha sido registado anteriormente noutros mercados globais onde o dispositivo foi disponibilizado, com principal destaque para a Coreia do Sul e para os Emirados Árabes Unidos.
O que torna esta corrida às lojas ainda mais notável é o facto de o equipamento não estar isento de polémicas. Vários utilizadores reportaram recentemente falhas graves no ecrã do telemóvel, apontando problemas crónicos como o aparecimento de bolhas e até casos de "morte súbita" do painel após um curto período de utilização diária.
A inovação supera o preço de luxo
Mesmo com os defeitos físicos relatados a circular pela internet e um preço recomendado bastante elevado, fixado nos 2899,99 dólares (o que se traduz em cerca de 2700 euros), os entusiastas de tecnologia parecem totalmente dispostos a arriscar. A vontade de possuir um dispositivo que se dobra em três partes tem conseguido sobrepor-se a qualquer receio relacionado com a durabilidade ou com o forte impacto na carteira.
A loucura contínua em torno deste modelo inovador confirma que a tecnologia radical ainda dita as regras do consumo premium, um cenário de entusiasmo que foi corroborado pelas informações partilhadas pelo site The Verge na sua cobertura sobre o mais recente reabastecimento da marca.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!