A Microsoft tem vindo a apostar em força nas tecnologias de IA, e agora a empresa pretende otimizar ainda mais as suas tarefas com o apoio da Nvidia. Durante o evento GTC AI da Nvidia, a empresa confirmou uma nova parceria que vai beneficiar a Microsoft certamente.
A Microsoft confirmou que a sua Azure AI Foundry vai agora começar a usar microserviços Nvidia NIM, que se encontram construídos sobre as tecnologias e software da Nvidia. Estes microserviços encontram-se focados em otimizar as tarefas de processamento de alguns dos modelos base existentes, permitindo rapidamente fornecer capacidades de IA em várias plataformas, e otimizar as mesmas para diferentes usos.
A Microsoft também confirmou que pretende, em breve, começar a implementar o modelo NVIDIA Llama Nemotron Reason, que permite tarefas mais avançadas de processamento e raciocínio.
A parceria pretende ainda otimizar as tarefas e desempenho de modelos open source, que se encontrem diretamente na Azure AI Foundry.
Por fim, foi ainda confirmado que a Microsoft vai brevemente começar a disponibilizar no Azure acesso às gráficas NVIDIA Blackwell Ultra e NVIDIA RTX PRO 6000 Blackwell Server Edition, permitindo otimizar ainda mais algumas das tarefas de processamento de IA, e aproveitando as capacidades avançadas destas placas para tal.
Omar Khan, vice-presidente de marketing de infraestruturas do Azure, escreveu o seguinte sobre os novos anúncios na GTC 2025: “Os anúncios de hoje na NVIDIA GTC AI Conference sublinham o compromisso do Azure em expandir os limites das inovações em IA. Com produtos de última geração, colaboração profunda e integrações perfeitas, continuamos a fornecer a tecnologia que suporta e capacita os programadores e clientes a conceber, personalizar e implementar as suas soluções de IA de forma eficiente.”
Nenhum comentário
Seja o primeiro!