A Mozilla tem vindo a apostar na sua nova plataforma de VPN, como forma de aumentar as receitas, enquanto fornece um serviço que se enquadra em garantir mais privacidade e segurança para os utilizadores.
E brevemente, os utilizadores da plataforma de VPN da Mozilla podem usar a nova extensão da mesma para Windows e focada para o Firefox. Esta extensão pretende resolver alguns dos problemas quem podem surgir quando se usa uma VPN.
Muitos sites consideram os acessos feitos a partir de uma VPN como “suspeitos”, e podem aplicar alguns limites ou restrições. A extensão agora revelada permite um maior controlo sobre quais os sites onde se pretende ou não ter a VPN ativa.
Os utilizadores podem controlar a VPN para a desativar no acesso a determinados endereços, evitando assim os problemas sem ter de se andar a ativar e desativar a VPN. As configurações são guardadas na extensão, portanto um site configurado para ignorar a VPN permanece configurado como tal em todos os futuros acessos.
Existe ainda um indicador visual de que a VPN encontra-se desativada num determinado site, para ajudar os utilizadores a identificarem quando acederem ao mesmo sem essa proteção.
Além disso, a extensão permite ainda configurar diferentes regiões para diferentes sites que sejam acedidos. Desta forma, pode-se configurar um site para simular o acesso a partir de um local que não seja o padrão da VPN.
A Mozilla revela ainda que espera lançar a extensão para macOS e Linux no futuro, focando-se na estabilidade e desempenho da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!