Recentemente surgiram alguns rumores que a Perplexity poderia estar a enfrentar alguns problemas financeiros, e que isso poderia vir a ter impacto nas futuras operações da empresa. No entanto, face a estas acusações, o CEO da plataforma veio agora deixar algumas informações sobre o que se está a passar.
O CEO da Perplexity, Aravind Srinivas, publicou recentemente a sua resposta ao caso no Reddit, indicando que a empresa não se encontra atualmente sobre nenhuma pressão financeira ou com problemas nesta estrutura.
Srinivas teria deixado esta resposta a uma mensagem de alguns utilizadores, que indicavam que a empresa estaria a obter resultados “péssimos” a nível financeiro, e que estaria a realizar várias mudanças para reduzir os custos finais.
Um dos exemplos encontra-se na funcionalidade “Auto mode” da Perplexity, que escolhe automaticamente o melhor modelo a usar para cada questão. Os utilizadores indicavam que este modo apenas foi criado para que as respostas fossem mais orientadas para os modelos mais baratos para a entidade de usar.
No entanto, Srinivas respondeu também a este caso, indicando que muitas plataformas de IA encontram-se a surgir com cada vez mais botões e interfaces complicadas de usar, e que o Auto mode da sua plataforma ajuda a reduzir esse impacto para novos utilizadores. Além disso, permite também adaptar cada resposta a um modelo que seja mais eficiente para o mesmo – nem sempre se necessita de usar modelos mais avançados para algumas questões mais simples.
Srinivas aponta ainda que não cabe ao utilizador aprender em como usar as ferramentas ou quais os melhores modelos para cada tarefa, e que o Auto mode da Perplexity pode ajudar nisso.
O CEO aponta ainda que a empresa tem todas as receitas dos investimentos recebidos ao longo dos últimos tempos, e que continua a crescer de forma sustentável para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!