Durante o evento Innovation 2022, a Intel revelou uma excelente aplicação que permitia interligar os PCs com os smartphones. Embora esta ideia fosse algo que a Microsoft tenha vindo a implementar com o Windows 11, a “Intel Unison” ia mais longe, ao suportar um mais vasto conjunto de sistemas e de dispositivos.
Embora a aplicação fosse de uma excelente utilidade para alguns, parece que acabou por não ter o sucesso que se esperava. A empresa confirmou que, a partir de Junho de 2025, a app vai deixar de ser oficialmente suportada.
A descrição da mesma foi atualizada sobre a página da Microsoft Store, e indica claramente que a app vai deixar de ser suportada nesta altura. É ainda referido que a plataforma do Lenovo Aura, que é baseada no sistema da Intel, vai continuar a funcionar na normalidade.
A aplicação na loja da Apple e da Google, para Android, foi igualmente atualizada com a mesma descrição, indicando a descontinuação da plataforma. Espera-se que, depois de 30 de Junho de 2025, a plataforma deixe efetivamente de funcionar, e as suas funcionalidades venham a ser desativadas.
A Unison contava com algumas funcionalidades interessantes, como a capacidade de controlar tablets remotamente, ou de enviar rapidamente ficheiros, imagens e vídeos para os diferentes dispositivos. Era ainda possível usar a aplicação para rapidamente realizar chamadas ou receber notificações do smartphone no PC, e responder às mesmas.
A aplicação foi apresentada pela Intel como uma forma de interligar o PC e o smartphone, algo que a Microsoft tem vindo a realizar em força com o Windows 11 e a sua integração com a app “Telefone”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!