O Spotify conta com a possibilidade de os utilizadores usarem a plataforma sem custos, caso suportem também a publicidade associada. Em alternativa, existem sempre os planos pagos, que permitem usar a plataforma sem publicidade e com outros extras.
No entanto, recentemente surgiram rumores que o Spotify poderia estar a preparar-se para incluir publicidade também nos planos pagos, o que rapidamente se tornou uma onda de contestação. Vários utilizadores, nas redes sociais, criticaram a ideia.
Apesar de a mesma não ter qualquer confirmação da plataforma de streaming, apenas o rumor foi suficiente para causar o descontentamento dos utilizadores, tendo mesmo obrigado o Spotify a emitir um comunicado sobre o mesmo.
A plataforma começou por confirmar que, devido a um bug, alguns utilizadores com planos Premium podem ter encontrado publicidade na plataforma. Este bug acontecia sobretudo em dispositivos móveis, mas foi o suficiente para que, conjugado com os rumores já existentes, levasse a que as críticas tivessem mais fundamento.
Mas tendo em conta que as críticas continuaram mesmo depois disso, a plataforma agora usou a sua conta da X para confirmar que não tem planos de aplicar publicidade nos planos premium, e que os mesmos vão manter-se para sempre livres destes formatos.
A plataforma pode, no entanto, vir a lançar planos Premium que contam com funcionalidades mais avançadas para a mesma. Um dos exemplos encontra-se no plano “Deluxe”, que foi confirmado o ano passado pelo CEO Daniel Ek, e que deveria contar com alguns extras como maior qualidade de som, e controlos mais exaustivos sobre as listas de música.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!