A Microsoft encontra-se a preparar para algumas mudanças relacionadas com o Teams, que se focam em garantir uma maior segurança e proteção para os utilizadores da plataforma.
De acordo com a mensagem partilhada no Microsoft 365 Admin Center, o Teams agora necessita de ser atualizado para a versão mais recente, de forma a que possa ser usado corretamente. As instalações do programa que não tenham atualizado para a versão mais recente, no prazo de 90 dias, vão ser bloqueadas por completo de acederem ao serviço.
A ideia será garantir que todos os utilizadores acedem com versões atualizadas e seguras da aplicação, e que podem dessa forma usar todas as funcionalidades da mesma. A Microsoft aponta que, embora as atualizações do Teams sejam fornecidas de forma automática, existem muitos utilizadores que optam por não as instalar diretamente – seja por que motivo for.
Com o novo sistema, a empresa vai garantir que todos usam as versões mais atualizadas, sempre que possível. Quando for identificada uma versão desatualizada, entre os 30 e 90 dias, uma mensagem de alerta será apresenta na aplicação, a informar da necessidade de atualização da mesma.
Depois dos 90 dias, e caso não seja realizada a atualização, a app ficará impedida de aceder à plataforma do Teams. Será ainda apresentada uma mensagem a informar sobre a necessidade de atualização.
A Microsoft apela ainda para que os administradores de sistemas atualizem as aplicações assim que possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!