A Microsoft encontra-se a preparar para o final de suporte do Windows 10, e claro, o incentivo será começar a que os utilizadores atualizem para o Windows 11, a versão mais recente do sistema operativo.
No entanto, mesmo quem tenha o Windows 11, pode não obter a melhor experiência do sistema, tendo em conta que a Microsoft ainda se encontra a aplicar restrições na forma como se pode realizar a atualização, sobretudo para a versão mais recente do Windows 11 24H2. A empresa encontra-se agora a aplicar um bloqueio de atualização com o ID 52796746, que se aplica ao Windows 11 24H2 e, em alguns sistemas, poderia causar o bloqueio do mesmo e falhas.
A falha parece encontrar-se relacionada com drivers da SenseShield Technology Co , que parecem estar a causar alguns problemas de compatibilidade com o sistema. Em certos casos, os drivers acabam por causar bloqueios aleatórios do mesmo ou falhas de ecrã azul.
Estas falhas parecem associadas com o ficheiro sprotect.sys, que é usado em várias soluções de segurança empresariais e outras soluções dedicadas. Esta pode ser instalada no sistema de forma automática com parte do processo de instalação de outros programas.
Quem tenha programas que necessitem do sprotect.sys, estes não deverão atualizar automaticamente para a versão mais recente do Windows 11, tendo em conta o bloqueio agora aplicado. Os utilizadores devem apenas notar uma mensagem no Windows Update, a informar que não será necessária nenhuma ação adicional.
Quando a correção dos problemas for lançada, a atualização deve ser automaticamente fornecida para todos os sistemas afetados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!