A fabricante Razer confirmou que, devido às novas taxas aplicadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, vai suspender as vendas dos seus dispositivos e acessórios na região. Com esta medida, a Razer deixa de vender novas unidades de produtos da empresa diretamente nos EUA, tendo em conta que existe um custo mais elevado para a importação dos mesmos.
Estas novas taxas levaram a grandes impactos nos diferentes mercados, mas parece que o campo da tecnologia foi um dos mais afetados. A Apple foi uma das primeiras a sentir os impactos, com as suas ações a baixarem consideravelmente e a ideia de que os iPhones podem aumentar ainda mais de preços.
No caso da Razer, a empresa não cita diretamente que foram as taxas um dos motivos para a suspensão das vendas. Em comunicado, a empresa não deixa comentários sobre a decisão, apesar de a mesma ter surgido apenas alguns dias depois das revelações de taxas de Trump.
Muitos dos dispositivos da empresa que estavam disponíveis para pré-venda nos EUA ficaram também inacessíveis, entre os quais o recente Blade 16. Os links das páginas que, anteriormente, indicavam os detalhes dos produtos agora apenas apresentam uma mensagem de erro, quando acedidas dos EUA.
As novas taxas de importação de Trump, segundo os analistas, podem levar a um aumento generalizado de preços em vários setores, e no campo da tecnologia espera-se grandes mudanças – tendo em conta que uma grande parte da produção ainda é feita fora dos EUA.
Esta medida da Razer junta-se à de outras empresas realizadas recentemente também revelaram mudanças nos seus planos para os EUA. Um dos exemplos encontra-se na Nintendo, que teve de adiar as vendas da Switch 2 na região.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!