1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPhone da Apple a ser segurado pela mão do utilizador

 

As medidas aplicadas recentemente por Trump têm vindo a afetar os mercados globais. As novas tarifas do presidente dos EUA levaram várias empresas a enfrentar problemas, tendo em conta que uma grande parte ainda usa a importação de países como a China.

 

A Apple foi uma das afetadas, mas a empresa tem vindo a preparar-se para esta medida faz algum tempo. De acordo com as recentes informações, a Apple pode ter transportado vários aviões cheios de unidades do iPhone para solo americano, diretamente da China.

 

As fontes indicam que a Apple terá usado cinco aviões comerciais cheios de dispositivos da empresa, que foram enviados diretamente da China para os armazéns da empresa nos EUA. Desta forma, a Apple conseguiu aumentar o stock em solo americano, sem ser afetada pelas novas taxas.

Estes envios foram realizados nos últimos dias de março, aparentemente com o objetivo final de evitar as novas taxas que estavam previstas de ser aplicadas – e que foram efetivamente aplicadas pelo presidente dos EUA.

 

Com estes envios, a Apple conseguiu garantir um stock mais alargado de unidades para o mercado norte-americano, o que pode ajudar nas vendas durante alguns meses. Mas, eventualmente, os mesmos devem esgotar-se, e a empresa vai novamente enfrentar os problemas em enviar os seus produtos para solo americano.

 

Embora esta medida evite que a empresa sofra com as taxas mais elevadas de importação, espera-se que possa proteger as vendas durante mais alguns meses. Ainda assim, os analistas apontam que a Apple vai ser drasticamente afetada pelas novas tarifas, quando o stock existente começar a esgotar-se.

 

Eventualmente, a empresa pode vir a ser obrigada a aumentar os preços dos seus iPhones, para ter em conta as novas taxas agora em vigor. De notar que o aumento de preços pode aplicar-se nos vários produtos da empresa, tendo em conta que a grande maioria ainda parte da China.

 

As previsões atuais apontam que o iPhone pode ficar até 46% mais caro devido às mudanças de tarifa do presidente Donald Trump. Apesar disso, o presidente dos EUA continua a fazer valer as novas taxas, e espera mesmo integrar agravantes caso os países afetados retaliem com as suas próprias taxas – a China já indicou que iria aplicar taxas para a importação de produtos dos EUA, e Trump indicou que iria retaliar com mais taxas para o pais.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech