A OnePlus apresentou recentemente o Watch 3, como o mais recente smartwatch da empresa. No entanto, as vendas do mesmo foram suspensas depois de ter sido encontrado um pequeno problema na produção. Algumas das unidades colocadas para venda tinha um erro no texto que era apresentado na parte traseira do mesmo.
O dispositivo tinha o texto “Meda in China”, invés do tradicional “Made in China”. Embora tenha sido apenas uma pequena gralha, a OnePlus decidiu suspender as vendas até corrigir os problemas, com as encomendas feitas em Fevereiro a serem suspensas.
Depois de quase seis semanas sem novidades, o Watch 3 volta a ficar disponível na loja online da OnePlus nos EUA, mas com algumas mudanças. Originalmente, o Watch 3 encontrava-se listado por 329.99 dólares, mas agora o valor do mesmo aumentou para 499.99 dólares, sem que mais alterações fossem realizadas.
Este valor representa um aumento de quase 50% face ao preço original. A empresa não apresentou uma justificação para o aumento do preço final de venda do Watch 3, mas é bastante provável que as recentes taxas aplicadas pelo presidente Donald Trump tenha sido um dos motivos para tal.
Como o Watch 3 é fabricado na China, este é fortemente afetado pelas taxas agora aplicadas pelo governo dos EUA. Atualmente, a importação de produtos da China conta com uma taxa de quase 145%.
Quanto ao resto, as características do mesmo continuam inalteradas, mantendo o ecrã de 1.5 polegadas LTPO AMOLED com um brilho de 2200 nits. O hardware e sensores também não sofreram alterações.
Quem adquiriu o dispositivo inicialmente e verificou o erro pode manter a unidade, ou optar por contactar a OnePlus para obter uma versão de substituição – embora se acredite que o valor final do Watch 3 com o erro venha a valer bastante mais no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!