Stardew Valley, o aclamado simulador de vida na quinta lançado em 2016, continua a ser um dos jogos independentes mais queridos e jogados em todo o mundo. Apesar do seu sucesso duradouro e das atualizações regulares que tem recebido, o seu criador, Eric Barone (também conhecido como ConcernedApe), anunciou uma interrupção temporária no desenvolvimento de novo conteúdo para o jogo. A razão? Dedicar-se totalmente ao seu próximo e muito aguardado projeto, Haunted Chocolatier, revelado ao público em 2021.
O dilema do criador
Numa entrevista recente concedida ao PC Gamer, Eric Barone partilhou a sua perspetiva sobre o desafio que enfrenta. Segundo o developer, o seu forte compromisso com Stardew Valley e a sua vibrante comunidade tornou-se, paradoxalmente, um dos principais entraves ao progresso de Haunted Chocolatier. Manter a qualidade e o suporte ao seu primeiro grande sucesso exige um nível de atenção que o impede de se concentrar como gostaria no novo título.
"Adoro Stardew Valley e preocupo-me com os fãs, e quero que eles tenham uma grande experiência", confessou Barone. "Por isso, estou sempre preocupado com Stardew Valley e em garantir que está a correr bem, e isso acaba por me impedir de dedicar todo o meu tempo a Haunted Chocolatier." Esta declaração revela o equilíbrio delicado que Barone tenta gerir entre manter o seu legado e construir o futuro.
Foco total em Haunted Chocolatier
A decisão de pausar as atualizações de Stardew Valley não foi tomada de ânimo leve, mas surge como uma medida necessária para permitir que Haunted Chocolatier receba a atenção que merece e possa ser concluído. O desenvolvimento de jogos, especialmente por equipas pequenas ou individuais como é o caso de Barone, exige uma concentração intensa e recursos dedicados.
Com um toque de humor, Barone chegou a brincar na entrevista sobre a possibilidade de se isolar completamente durante dois anos, "sem dar notícias", até que o novo jogo estivesse finalizado, sublinhando a intensidade do foco que pretende aplicar.
Para os milhões de fãs de Stardew Valley, esta notícia pode significar um compasso de espera por mais novidades na sua quinta virtual. No entanto, reflete também a dedicação de Eric Barone em entregar projetos completos e polidos, tanto no universo já conhecido de Stardew Valley como na misteriosa e doce aventura que Haunted Chocolatier promete ser.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!