A Digi, operadora de telecomunicações de origem romena que entrou no mercado português em novembro de 2024, divulgou os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2025. Estes são os primeiros números que refletem um trimestre completo de atividade em Portugal, com a empresa a registar receitas totais de 17,7 milhões de euros. Este valor posiciona Portugal como o segundo mercado com menor volume de receitas para o grupo, apenas à frente da operação em Itália.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da Digi Portugal atingiu os 8,7 milhões de euros entre janeiro e março deste ano. A operadora, que adquiriu a Nowo em 2024, confirmou que a principal fonte de receita neste período inaugural proveio do segmento de telecomunicações móveis.
Segmento móvel lidera com mais de 389 mil clientes
No que diz respeito à angariação de clientes, a Digi demonstrou um arranque promissor. Até ao final de março de 2025, a empresa contava com 389 mil subscritores nos seus serviços de telecomunicações móveis. Os pacotes convergentes de internet fixa e móvel também mostraram adesão, conquistando 137 mil clientes.
O serviço de televisão paga da Digi atraiu 125 mil utilizadores, enquanto a oferta de telefone fixo foi subscrita por 104 mil clientes nos primeiros três meses do ano.
Receita por cliente em Portugal é a segunda mais alta do grupo
Um indicador de destaque para a operação portuguesa é a receita média por utilizador (ARPU), que se fixou em 7,7 euros mensais. Este valor coloca Portugal como o segundo mercado onde a Digi consegue obter uma receita média por cliente mais elevada, sendo apenas superado por Espanha, onde o ARPU alcançou os 8,2 euros por mês.
Custos operacionais refletem arranque da atividade
Os custos operacionais da empresa romena em Portugal totalizaram 26,4 milhões de euros durante o primeiro trimestre de 2025. Este valor representa um aumento significativo face aos 2,1 milhões de euros de despesas registadas nos dois únicos meses de atividade em 2024 (novembro e dezembro), refletindo o investimento e a expansão da operação no mercado nacional.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!