Nas últimas semanas, o Nothing Phone (3) tem sido protagonista de diversas fugas de informação e pequenos teasers que adensam o mistério em torno do próximo lançamento da marca. Já espreitámos alguns detalhes do seu design e disponibilidade, mas a mais recente provocação da Nothing poderá desiludir os fãs do seu icónico design LED. Ao que tudo indica, e conforme analisado pelo Gizmochina, o Nothing Phone (3) poderá abandonar a sua assinatura Glyph.
Um futuro sem as luzes Glyph?
A Nothing tem vindo a aumentar a expectativa para o Nothing Phone (3) com os seus teasers recentes, mas o último vídeo partilhado trouxe uma notícia potencialmente desanimadora. Numa publicação oficial na rede social X (anteriormente Twitter), a marca divulgou um pequeno vídeo que exibe o que parece ser um modelo topo de gama mais antigo da Nothing. No entanto, a legenda da publicação afirma: "Matámos a Glyph Interface" ("We killed the Glyph Interface."). Recorde-se que a Glyph Interface consiste numa série de LEDs na traseira dos smartphones Nothing, que funcionavam como o sistema de iluminação característico da marca.
Esta particularidade tornava os telemóveis Nothing facilmente reconhecíveis, destacando-os da concorrência. Contudo, os LEDs não serviam apenas a estética, oferecendo também várias funcionalidades úteis. Iluminavam-se para chamadas, mensagens ou outros tipos de notificações, sendo até possível personalizar todo o sistema Glyph LED.
"Materiais premium" em troca da identidade?
Embora a Nothing tenha afirmado que o seu próximo topo de gama contará com "materiais premium" para uma linguagem de design melhorada, a contrapartida poderá ser o fim da Glyph Interface. A Nothing ficou conhecida pelos seus designs transparentes com iluminação LED, pelo que a menção a "materiais premium" poderá até sugerir uma construção em titânio.
A remoção da Glyph Interface poderá fazer com que o Phone (3) perca a sua identidade visual única, tão associada à Nothing. No entanto, é também interessante perspetivar o que a marca estará a preparar com o seu novo telemóvel de referência, que esteve dois anos em desenvolvimento. Resta aguardar para ver se esta mudança se confirma e qual a nova direção de design que a Nothing irá seguir.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!