Elon Musk terá alegadamente aumentado o seu consumo de drogas durante a campanha presidencial de 2024 nos Estados Unidos, período durante o qual doou aproximadamente 270 milhões de dólares (cerca de 248 milhões de euros) para apoiar a eleição de Donald Trump. A informação foi avançada por fontes ao The New York Times.
Alegado aumento no consumo de substâncias
Segundo a reportagem do The New York Times, ao longo do último ano, o consumo de substâncias por parte de Musk terá ultrapassado o uso recreativo. Fontes indicaram que o empresário transportaria consigo uma caixa de medicação contendo 20 comprimidos, entre eles Adderall. Adicionalmente, o seu uso de cetamina terá sido tão frequente que, alegadamente, afetou a sua bexiga.
O historial de consumo de drogas por parte de Musk, incluindo substâncias como cetamina, cogumelos psicadélicos e ecstasy, é um tema já documentado e que, segundo relatos, constitui uma fonte de preocupação para os membros dos conselhos de administração das diversas empresas que lidera, como a Tesla e a SpaceX.
Impacto e preocupações na Tesla e SpaceX
A SpaceX, em particular, enfrenta um escrutínio adicional, dado ser um importante fornecedor do governo norte-americano, o que a obriga a manter um ambiente de trabalho livre de drogas. A investigação do The New York Times alega que Musk teria recebido avisos prévios sobre a realização de testes de despistagem de drogas.
Não é claro se alguns dos comportamentos mais erráticos de Musk, como insultos a membros do governo, a realização da saudação nazi e discursos confusos durante teleconferências de resultados e outros eventos públicos, estão diretamente correlacionados com o seu alegado consumo de substâncias.
Comportamento errático, política e questões pessoais
A reportagem detalha ainda como a crescente aproximação de Musk a posições políticas de direita coincidiu com problemas familiares, nomeadamente a sua batalha legal pela custódia do filho de cinco anos, conhecido como X, com a música Grimes.
Musk anuncia recuo da esfera política
Esta semana, Elon Musk anunciou que iria terminar a sua incursão pela política governamental e recentrar o seu foco nos seus negócios. Está previsto que o empresário participe numa conferência de imprensa conjunta com o ex-presidente Donald Trump durante a tarde desta sexta-feira, 30 de maio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!