
O mercado dos smartphones está constantemente a evoluir, e a mais recente entrada que promete agitar as águas é o CMF Phone 1. Este dispositivo chega com a ambição de oferecer um conjunto de características de fazer inveja a muitos topos de gama, mas com um foco especial na relação qualidade-preço que certamente irá agradar aos consumidores portugueses mais exigentes.
Potência e eficiência com o MediaTek Dimensity 7300
No coração do CMF Phone 1 encontramos o novo e potente processador MediaTek Dimensity 7300 (referido também como Tiny 7300 5G). Fabricado com a avançada tecnologia de processo de 4 nm da TSMC, este chip não só garante um desempenho de excelência para todas as tuas tarefas e jogos, como também se destaca pela sua eficiência energética de ponta.
Para complementar este processador, o CMF Phone 1 pode ser configurado com até 16 GB de memória RAM. Isto é possível graças à funcionalidade RAM Booster, que de forma inteligente utiliza até 8 GB do espaço de armazenamento existente para expandir a memória RAM local. O resultado? Acesso instantâneo às tuas aplicações e uma multitarefa fluida, mesmo com várias apps a correr em segundo plano.
Autonomia para dar e vender: 5000 mAh e carregamento a 33W
Um dos maiores trunfos do CMF Phone 1 é, sem dúvida, a sua bateria. Com uma generosa capacidade de 5000 mAh, e em combinação com a eficiência do processador Dimensity 7300, este telemóvel promete uma autonomia que pode chegar aos dois dias com uma única carga. Diz adeus à ansiedade de ficar sem bateria a meio do dia!
E quando chegar a altura de recarregar, o CMF Phone 1 não te deixará ficar mal. Suporta carregamento rápido de 33W, capaz de fornecer 50% de energia em apenas 20 minutos. Além disto, a marca desenvolveu uma tecnologia de saúde da bateria que prolonga a sua vida útil através de modos de carregamento inteligentes e personalizados, um pormenor que faz toda a diferença a longo prazo.
Fotografia de alto nível com 50MP e inteligência artificial
No departamento fotográfico, o CMF Phone 1 está bem artilhado. A câmara traseira principal de 50 megapixéis, com uma abertura de f/1.8 e um campo de visão de 79°, é acompanhada por um sensor de retrato dedicado, pensado para dar destaque e profundidade aos teus retratos. Na frente, uma câmara de 16 megapixéis tira partido dos mais recentes algoritmos fotográficos da marca para selfies de qualidade superior.
A magia acontece também no software, com o Truelens Engine 2.0, um algoritmo avançado de fotografia computacional que promete detalhes intrincados em cada captura. Destaca-se ainda o ULTRA XDR, desenvolvido em colaboração com a Google, que melhora drasticamente a iluminação em condições de luz desafiantes, combinando o software HDR da Nothing com a tecnologia Android Ultra HDR para imagens incrivelmente realistas. O Modo de inteligência artificial ao vivo analisa a cena e otimiza as cores para resultados vibrantes e apelativos.
ChatGPT integrado: uma revolução na sua mão (e ouvidos)
Uma das funcionalidades mais inovadoras do CMF Phone 1 é a integração nativa com o ChatGPT. Poderás perguntar, ouvir e aprender com o ChatGPT diretamente a partir do teu dispositivo, onde quer que estejas. Esta é a primeira integração do género concebida para o ecossistema Nothing, sendo compatível com auriculares CMF by Nothing e Nothing quando ligados a um telemóvel CMF (como o CMF Phone 1) ou Nothing (Phone (1), Phone (2) e Phone (2a)).
Descubra o CMF Phone 1 na Amazon
Com um processador potente e eficiente, uma bateria de longa duração com carregamento rápido, um sistema de câmaras versátil e inteligente, e a inovadora integração com ChatGPT, o CMF Phone 1 apresenta-se como uma opção extremamente aliciante no mercado de smartphones. Se procuras um dispositivo que combine desempenho, autonomia e funcionalidades de ponta sem teres de esvaziar a carteira, vale a pena dar uma vista de olhos.
Podes encontrar mais detalhes e adquirir o teu CMF Phone 1 através deste link na Amazon.
Nota: Este artigo possui links de afiliado, onde acreditamos que possa ser considerado útil para os leitores. O TugaTech não foi, de nenhuma forma, pago para a publicação do mesmo, mas recebemos uma percentagem das encomendas feitas a partir do link.





Dom 1 Jun 2025 - 11:38 por José Roque



