1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

criptoativos

 

Um esquema fraudulento de investimentos em criptoativos, que alegadamente rendia cerca de 150 mil euros por mês ao seu mentor, foi desmantelado pela Polícia Judiciária. Um homem de 47 anos foi detido em Vila Nova de Foz Côa, suspeito de ter lesado dezenas de cidadãos ao longo do último ano através desta burla qualificada, enfrentando também acusações de branqueamento de capitais.

 

O esquema milionário que enganou dezenas com falsos investimentos cripto

 

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, a investigação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda permitiu apurar o modus operandi do suspeito. Atuando de forma isolada, o indivíduo convencia as vítimas a realizar investimentos em carteiras de criptoativos, recorrendo a um método fraudulento para se apropriar dos valores.

 

Com esta atividade ilícita, o homem terá conseguido obter um proveito financeiro considerável, com uma média mensal estimada em 150 mil euros. Posteriormente, e de forma continuada, o suspeito procedia à dissipação dos lucros obtidos ilegalmente, configurando o crime de branqueamento de capitais.

 

Da investigação da PJ aos próximos passos judiciais

 

A detenção do suspeito pela Polícia Judiciária representa um passo significativo no combate a este tipo de criminalidade económico-financeira que explora o crescente interesse em ativos digitais.

 

O homem será agora presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas à gravidade dos crimes e à continuação da investigação. O inquérito está a ser conduzido pelo Ministério Público da Guarda, que continuará a reunir provas para levar o caso a julgamento.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech