A Sage, conhecida pelas suas soluções de gestão, e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciaram uma parceria estratégica destinada a simplificar o acesso a financiamento para as pequenas e médias empresas (PME) em Portugal. Esta colaboração visa apoiar as PME na otimização do seu fluxo de caixa e no estímulo ao crescimento, integrando uma nova funcionalidade diretamente no software de faturação Sage 50.
Como funciona o novo financiamento integrado
Com esta nova ferramenta, os clientes da CGD que utilizem as soluções Sage 50 Faturação e Sage 50 Loja passam a poder solicitar financiamento para as suas faturas e aceder a linhas de crédito sem sair da plataforma de gestão. O processo promete ser ágil, permitindo obter liquidez referente a faturas não vencidas no prazo de apenas 24 horas, em dias úteis.
A integração foi desenhada para ser intuitiva: os utilizadores podem simular os valores, consultar as condições aplicáveis e submeter os pedidos de financiamento de forma rápida e segura. O objetivo é proporcionar uma experiência fluida, sem interrupções no trabalho diário das empresas e com total transparência.
Uma resposta aos desafios de tesouraria das PME
O acesso a financiamento é, historicamente, um dos maiores obstáculos para as PME nacionais. Atrasos nos pagamentos de clientes e a consequente pressão sobre o fundo de maneio são problemas comuns que esta parceria entre a Sage e a CGD procura mitigar. Ao oferecer uma alternativa mais célere e menos burocrática ao financiamento tradicional, a iniciativa pretende aliviar o stress financeiro de muitas empresas.
Este acesso facilitado a capital é crucial para que as PME consigam cobrir despesas operacionais, investir na expansão dos seus negócios e aproveitar novas oportunidades de mercado que possam surgir.
Tecnologia e finanças unidas para impulsionar negócios
Hugo Oliveira, Partner & Ecosystem Director na Sage Ibéria, manifestou o seu entusiasmo com a parceria: "Esta colaboração permite que os clientes da Sage tenham acesso a financiamento de faturas na nossa plataforma Sage 50, criando uma experiência perfeita e totalmente integrada." O responsável acrescentou ainda que "ao simplificar o acesso a financiamento, estamos a ajudar as empresas a melhorar seu fluxo de caixa e a concentrarem-se no crescimento — sem as barreiras administrativas. Este é mais um passo no nosso compromisso de fornecer soluções inteligentes e conectadas que facilitam a vida de nossos clientes."
A expectativa é que esta sinergia entre a tecnologia da Sage e a solidez da Caixa Geral de Depósitos tenha um impacto positivo significativo no tecido empresarial português, fortalecendo a capacidade de investimento e crescimento das PME.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!