1. TugaTech » Hardware » Portáteis

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#26 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 20:51

xD

Técnico
avatar
@DJPRMF escreveu:
@xD escreveu:Compra uma drive CD/DVD externa. Wink

O melhor antes de comprar será verificar se a que tem actualmente está efectivamente danificada ou se é apenas sujidade no leitor/CD de restauro...

Wink

Sim, se não der, mais vale comprar um.

Ver perfil do usuário padre_irotiku
conectado

#27 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 20:54

DJPRMF

Administrador
avatar
Tente igualmente verificar se a drive surge no Gestor de dispositivos. Para tal:
1º- clique, com o botão direito do rato, sob o icone "Computador" e seleccione "Gerir"


2º Na janela que será aberta, no separador lateral, selecione a opção "Gestor de dispositivos", seguido da zona "Unidades de CD/DVD".


Por fim verifique se a drive surge nesta lista.

Se sim, tente limpar a mesma com um kit de limpeza (a venda em qualquer loja de informática)


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#28 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 20:54

afelipe7

Utilizador
Não encontro nada revelante no leitor... nao da para restaurar sem o cd?

Ver perfil do usuário
conectado

#29 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 20:56

DJPRMF

Administrador
avatar
@afelipe7 escreveu:Não encontro nada revelante no leitor... nao da para restaurar sem o cd?

Mas a que CD se está a referir?
Ao que veio junto com o portátil ou é um CD de instalação do Windows?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#30 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 20:58

afelipe7

Utilizador
Ao que veio com o PC

Ver perfil do usuário
conectado

#31 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:04

DJPRMF

Administrador
avatar
@afelipe7 escreveu:Ao que veio com o PC

Neste caso o tutorial que indiquei não deve funcionar, pois o seu disco é de restauro e não de instalação do Windows.

Para este caso necessita mesmo de uma drive...

Tal como o "xD" referiu, pode comprar uma drive externa, ou tentar reparar a que têm actualmente. Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#32 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:06

afelipe7

Utilizador
ok obrigado... entao acho que não vou restaurar por enquanto....

Entao podiam me ajudar a colocar windows 7?

Ver perfil do usuário

#33 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:06

xD

Técnico
avatar
Já agora qual é a marca e modelo do portátil?

Ver perfil do usuário padre_irotiku

#34 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:07

afelipe7

Utilizador
Insys

Ver perfil do usuário

#35 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:08

xD

Técnico
avatar
E qual é o modelo?

Ver perfil do usuário padre_irotiku

#36 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:11

afelipe7

Utilizador
Agora n sei... mas porque?

Ver perfil do usuário
conectado

#37 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:14

DJPRMF

Administrador
avatar
Normalmente esta ifnormação surge numa etiqueta, na base do computador...

Poderia ajudar a pesquisar por drivers, por exemplo. No entanto a Insys têm uma boa garantia e suporte. Se tentar contactar a empresa certamente o irão ajudar... Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#38 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:15

afelipe7

Utilizador
ok.... tem aqui uma etiqueta a dizer intel pentium dual core inside

Ver perfil do usuário

#39 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:24

xD

Técnico
avatar
Por baixo do portátil...

Ver perfil do usuário padre_irotiku

#40 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:30

MoisesPT

Designer
avatar
Penso que seguindo este tópico pode conseguir fazer a instalação.. Smile
http://tugatech.com.pt/t4483-windows-7

Cumps

Ver perfil do usuário http://vmoisesp.pt https://www.facebook.com/vmoisesp mhyper_mhyst

#41 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 3 Dez 2011 - 21:33

afelipe7

Utilizador
o modelo e : M72SR

Ver perfil do usuário

#42 Re: Ajuda | Urgente - em Dom 4 Dez 2011 - 10:16

Tá comprovado que os Portáteis EEscola dão sempre problemas :b

O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base Razz, e o leitor de CDS(Por acaso o meu até é bluray readeR) lê somente alguns cds e dvds. Os que não quer não lê (digamos que lê apenas 30% de 100).

E-Escola = Estado = Dívidas = Equipamentos Baratos Razz

Ver perfil do usuário rui.cardoso82
conectado

#43 Re: Ajuda | Urgente - em Dom 4 Dez 2011 - 10:38

DJPRMF

Administrador
avatar
Para o CD de restauro que vem com o PC necessita de uma drive de CD's funcional...
Doutra forma não consegue arrancar pelo mesmo. Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#44 Re: Ajuda | Urgente - em Dom 4 Dez 2011 - 14:44

afelipe7

Utilizador
Preciso de comprar qualquer coisa?

Ver perfil do usuário
conectado

#45 Re: Ajuda | Urgente - em Dom 4 Dez 2011 - 14:46

DJPRMF

Administrador
avatar
@afelipe7 escreveu:Preciso de comprar qualquer coisa?

Como já foi dito, o melhor será tentar arranjar ou comprar uma drive de CD's... Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#46 Re: Ajuda | Urgente - em Dom 4 Dez 2011 - 15:06

DarkSicko

Técnico
avatar
@ruicardoso1994 escreveu:Tá comprovado que os Portáteis EEscola dão sempre problemas :b

O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base Razz, e o leitor de CDS(Por acaso o meu até é bluray readeR) lê somente alguns cds e dvds. Os que não quer não lê (digamos que lê apenas 30% de 100).

E-Escola = Estado = Dívidas = Equipamentos Baratos Razz

Dão problemas se o tratares como um cão ora esta!
O meu só deu problemas pelo maneira como o tratava, tenho um primo meu que começou a dar mau contacto no ecrã, mas deu porque ele também não o tratou como deve ser, um colega meu tem o dele já vai fazer os 3 anos de contrato, e nunca lhe deu problemas! eh pah, um computador é para estar pousado em cima de uma mesa a trabalhar, não é para andar a correr com ele ás costas ou algo do género, claro que são equipamentos mais baratos, mas é saber trata-los !

Ver perfil do usuário

#47 Re: Ajuda | Urgente - em Dom 4 Dez 2011 - 15:15

celsinho05

Técnico
avatar
O meu é E-Escola tem 3 anos e a única avaria que teve foi a acumulação de pó no sistema de refrigeração, de resto faço longas viagens com ele, Porto - Lisboa (quando vou para o quartel) a bateria em poupança de energia e a ouvir música dá-me para 3h e 30m +/- está aqui que está um brico, não tenho razão alguma dele

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/celsinho05

#48 Re: Ajuda | Urgente - em Qui 8 Dez 2011 - 21:36

afelipe7

Utilizador
Preciso de drives do portatil e escola insys stylenote m72sr.

ja fui a este site http://files.insys.pt/Portateis/StyleNote.872xSR.M72xSR/ e não da o recovery

e tambem quero drivers para o mesmo pc mas do windows seven

Ver perfil do usuário

#49 Re: Ajuda | Urgente - em Sex 9 Dez 2011 - 11:33

xD

Técnico
avatar
Tens que sacar do Vista.

Ver perfil do usuário padre_irotiku

#50 Re: Ajuda | Urgente - em Sab 10 Dez 2011 - 15:45

afelipe7

Utilizador
DJPRMF
fiz aquilo que disseste para fazer:

http://i39.tinypic.com/muhj0z.jpg

Deve estar só sujo não sei

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech