Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 20:54
DJPRMF
Administrador
Tente igualmente verificar se a drive surge no Gestor de dispositivos. Para tal:
1º- clique, com o botão direito do rato, sob o icone "Computador" e seleccione "Gerir"

2º Na janela que será aberta, no separador lateral, selecione a opção "Gestor de dispositivos", seguido da zona "Unidades de CD/DVD".

Por fim verifique se a drive surge nesta lista.
Se sim, tente limpar a mesma com um kit de limpeza (a venda em qualquer loja de informática)
1º- clique, com o botão direito do rato, sob o icone "Computador" e seleccione "Gerir"

2º Na janela que será aberta, no separador lateral, selecione a opção "Gestor de dispositivos", seguido da zona "Unidades de CD/DVD".

Por fim verifique se a drive surge nesta lista.
Se sim, tente limpar a mesma com um kit de limpeza (a venda em qualquer loja de informática)

Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 20:54
afelipe7
UtilizadorNão encontro nada revelante no leitor... nao da para restaurar sem o cd?
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 20:56
DJPRMF
Administrador
@afelipe7 escreveu:Não encontro nada revelante no leitor... nao da para restaurar sem o cd?
Mas a que CD se está a referir?
Ao que veio junto com o portátil ou é um CD de instalação do Windows?

Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 21:04
DJPRMF
Administrador
@afelipe7 escreveu:Ao que veio com o PC
Neste caso o tutorial que indiquei não deve funcionar, pois o seu disco é de restauro e não de instalação do Windows.
Para este caso necessita mesmo de uma drive...
Tal como o "xD" referiu, pode comprar uma drive externa, ou tentar reparar a que têm actualmente.

TugaTech | Host TugaTech
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 21:06
afelipe7
Utilizadorok obrigado... entao acho que não vou restaurar por enquanto....
Entao podiam me ajudar a colocar windows 7?
Entao podiam me ajudar a colocar windows 7?
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 21:06
xD
Técnico
Já agora qual é a marca e modelo do portátil?
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 21:14
DJPRMF
Administrador
Normalmente esta ifnormação surge numa etiqueta, na base do computador...
Poderia ajudar a pesquisar por drivers, por exemplo. No entanto a Insys têm uma boa garantia e suporte. Se tentar contactar a empresa certamente o irão ajudar...
Poderia ajudar a pesquisar por drivers, por exemplo. No entanto a Insys têm uma boa garantia e suporte. Se tentar contactar a empresa certamente o irão ajudar...

TugaTech | Host TugaTech
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 21:15
afelipe7
Utilizadorok.... tem aqui uma etiqueta a dizer intel pentium dual core inside
Re: Ajuda | Urgente - Sab 3 Dez 2011 - 21:30
MoisesPT
Designer
Penso que seguindo este tópico pode conseguir fazer a instalação.. 
https://tugatech.com.pt/t4483-windows-7
Cumps

https://tugatech.com.pt/t4483-windows-7
Cumps
Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 10:16
ruicardoso1994
Avançado
Tá comprovado que os Portáteis EEscola dão sempre problemas :b
O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base
, e o leitor de CDS(Por acaso o meu até é bluray readeR) lê somente alguns cds e dvds. Os que não quer não lê (digamos que lê apenas 30% de 100).
E-Escola = Estado = Dívidas = Equipamentos Baratos
O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base

Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 10:38
DJPRMF
Administrador
Para o CD de restauro que vem com o PC necessita de uma drive de CD's funcional...
Doutra forma não consegue arrancar pelo mesmo.
Doutra forma não consegue arrancar pelo mesmo.

TugaTech | Host TugaTech
Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 14:44
afelipe7
UtilizadorPreciso de comprar qualquer coisa?
Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 14:46
DJPRMF
Administrador
@afelipe7 escreveu:Preciso de comprar qualquer coisa?
Como já foi dito, o melhor será tentar arranjar ou comprar uma drive de CD's...

TugaTech | Host TugaTech
Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 15:06
DarkSicko
Técnico
@ruicardoso1994 escreveu:Tá comprovado que os Portáteis EEscola dão sempre problemas :b
O meu também é, desde que o tenho há momentos em que vareia e faz barulhos da ventoinha, até o monitor já me saiu da base, e o leitor de CDS(Por acaso o meu até é bluray readeR) lê somente alguns cds e dvds. Os que não quer não lê (digamos que lê apenas 30% de 100).
Dão problemas se o tratares como um cão ora esta!
O meu só deu problemas pelo maneira como o tratava, tenho um primo meu que começou a dar mau contacto no ecrã, mas deu porque ele também não o tratou como deve ser, um colega meu tem o dele já vai fazer os 3 anos de contrato, e nunca lhe deu problemas! eh pah, um computador é para estar pousado em cima de uma mesa a trabalhar, não é para andar a correr com ele ás costas ou algo do género, claro que são equipamentos mais baratos, mas é saber trata-los !
Re: Ajuda | Urgente - Dom 4 Dez 2011 - 15:15
celsinho05
Técnico
O meu é E-Escola tem 3 anos e a única avaria que teve foi a acumulação de pó no sistema de refrigeração, de resto faço longas viagens com ele, Porto - Lisboa (quando vou para o quartel) a bateria em poupança de energia e a ouvir música dá-me para 3h e 30m +/- está aqui que está um brico, não tenho razão alguma dele
Re: Ajuda | Urgente - Qui 8 Dez 2011 - 21:36
afelipe7
UtilizadorPreciso de drives do portatil e escola insys stylenote m72sr.
ja fui a este site http://files.insys.pt/Portateis/StyleNote.872xSR.M72xSR/ e não da o recovery
e tambem quero drivers para o mesmo pc mas do windows seven
ja fui a este site http://files.insys.pt/Portateis/StyleNote.872xSR.M72xSR/ e não da o recovery
e tambem quero drivers para o mesmo pc mas do windows seven
Re: Ajuda | Urgente - Sab 10 Dez 2011 - 15:45
afelipe7
UtilizadorDJPRMF
fiz aquilo que disseste para fazer:
https://2img.net/h/oi39.tinypic.com/muhj0z.jpg
Deve estar só sujo não sei
fiz aquilo que disseste para fazer:
https://2img.net/h/oi39.tinypic.com/muhj0z.jpg
Deve estar só sujo não sei
Permissão deste fórum: