A Apple não deixou o seu serviço de streaming de música de fora na mais recente WWDC 2025, revelando um conjunto de novas funcionalidades que chegarão com o iOS 26. As melhorias focam-se em tornar a experiência mais rica e interativa, atacando diretamente alguns pontos onde os utilizadores recorriam a serviços de terceiros.
Adeus, Genius? Apple Music vai traduzir e ensinar a cantar as suas músicas
Uma das novidades mais interessantes é a introdução de uma ferramenta de tradução de letras diretamente na aplicação. Se costuma ouvir músicas em outros idiomas, poderá em breve ver o significado da letra em tempo real, uma funcionalidade que promete diminuir as visitas a sites como o Genius.com e outras plataformas semelhantes.
Para complementar, a Apple vai adicionar também uma função de pronúncia. O objetivo é ajudar os utilizadores a cantar as suas músicas favoritas sem receio de errar numa palavra ou frase, garantindo que a experiência de cantarolar seja o mais fiel possível à original.
Uma playlist infinita e os seus favoritos sempre à mão
Inspirando-se claramente em funcionalidades populares da concorrência, a Apple vai lançar o "auto-mix". Esta ferramenta será capaz de criar uma mistura de músicas interminável, selecionando faixas que combinam com a que está a ouvir no momento. A funcionalidade parece ser uma resposta direta ao popular DJ por Inteligência Artificial do Spotify.
Além da descoberta de nova música, a organização da biblioteca pessoal também vai ser melhorada. A empresa anunciou que os utilizadores poderão finalmente fixar os seus artistas, álbuns ou playlists preferidas no topo da biblioteca, permitindo um acesso muito mais rápido e conveniente aos seus conteúdos mais ouvidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!