A Apple pode ter sido uma das primeiras a entrar no mercado dos Assistentes virtuais, com a Siri. No entanto, rapidamente a Google começou também a integrar-se neste mercado, com a chegada do Assistente pouco tempo depois – e hoje em dia é difícil não se ter já usado o mesmo para algum género de atividade.
No entanto, parece que a empresa está a preparar-se para trazer ainda mais novidades para o seu Assistente virtual, que o vão tornar ainda mais “inteligente”.
De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de Reconhecimento de voz personalizado, que é focado em tornar o assistente mais inteligente na altura de reconhecer os comandos dos utilizadores.
Ainda não existem muitos detalhes sobre como este sistema iria funcionar, mas ao que parecer o mesmo foca-se em guardar localmente todos os comandos ditos pelo utilizador, que poderão no futuro ser usados para melhorar o reconhecimento dos mesmos noutras situações.
Este sistema já teria sido supostamente usado pela empresa em outros smart hubs, portanto não será algo inteiramente novo. Mas neste caso iria aplicar-se de forma mais generalizada a toda a plataforma do Assistente da Google.
No final, o objetivo parece ser tornar os comandos mais rapidamente identificáveis pelo sistema, além de melhorar também a deteção do texto no que é dito, e evitar os possíveis erros de identificação – o que pode variar consideravelmente conforme cada utilizador diga os mesmos.
Por agora o sistema ainda não se encontra ativo, mas espera-se que a Google venha a começar a realizar os primeiros testes durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!