1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Cloud logo da plataforma

 

A Google anunciou um novo conjunto de ferramentas de inteligência artificial para o seu Partner Network Hub na Google Cloud. O objetivo é claro: automatizar algumas das tarefas administrativas mais aborrecidas e simplificar a vida às empresas que integram o seu ecossistema de parceiros. As novidades são alimentadas pelo Gemini, o modelo de IA da gigante tecnológica.

 

Adeus à papelada com o SOW Analyzer

 

A criação de um Statement of Work (SOW), ou Declaração de Trabalho, pode ser um processo moroso e frustrante, onde cada detalhe tem de estar perfeitamente alinhado com os requisitos da Google Cloud. A nova ferramenta SOW Analyzer ataca este problema de frente. De acordo com o anúncio no blog oficial da Google Cloud, os parceiros podem agora carregar o seu rascunho e a inteligência artificial encarrega-se de o analisar.

 

O sistema identifica imediatamente problemas como cláusulas em falta ou objetivos técnicos que não são mensuráveis, fornecendo até exemplos práticos de como corrigir as falhas.

 

Apoio 24/7 com chat assistido por IA

 

Outra das novidades é um novo chat de assistência ao vivo. Trata-se de um agente de IA integrado diretamente no portal de parceiros, capaz de prestar ajuda 24 horas por dia, sete dias por semana, em questões como o processo de integração, dúvidas de faturação ou pedidos de incentivos.

 

Uma das grandes vantagens é a sua capacidade de transição. Se o assistente virtual não conseguir resolver um problema mais complexo relacionado com faturação ou reembolsos, pode transferir a conversa para um assistente humano sem que o utilizador tenha de explicar todo o contexto novamente.

 

O Earnings Hub ficou mais inteligente para encontrar oportunidades

 

As duas novas ferramentas juntam-se a uma atualização, também baseada em IA, do já existente Earnings Hub. Esta plataforma foi desenhada para ajudar os parceiros a encontrar novas oportunidades de crescimento, utilizando dados preditivos para mostrar quais os serviços que estão em maior procura.

 

A ferramenta oferece insights que permitem aos parceiros comparar o seu desempenho com o de outras empresas do setor e disponibiliza dicas personalizadas para aumentar os seus lucros. Por exemplo, utiliza dados proprietários e as capacidades de raciocínio preditivo do Gemini para mostrar aos parceiros quais os SKUs (Stock Keeping Units) que estão a vender bem na sua área geográfica específica e para onde a futura procura dos clientes está a apontar.

 

Disponibilidade

 

O SOW Analyzer e as novas funcionalidades do Earnings Hub já se encontram disponíveis para os parceros no portal. O chat de assistência ao vivo está atualmente a ser implementado de forma faseada, prevendo-se que esteja totalmente disponível para todos os utilizadores até ao próximo mês.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech