
Os primeiros compradores do novo smartwatch Amazfit Balance 2 estão a expressar o seu descontentamento nas redes sociais devido à ausência de duas funcionalidades que eram esperadas. A Zepp Health, empresa-mãe da Amazfit, já veio a público justificar o porquê de a medição BioCharge e o modo de golfe não estarem disponíveis para todos os utilizadores.
Lançado em maio de 2025 na China e em junho a nível global, o Amazfit Balance 2 gerou expetativas que, para alguns, não foram cumpridas. Em plataformas como o Reddit, os utilizadores questionaram o desaparecimento de funções anunciadas nas páginas do produto ou em análises de influenciadores.
A ausência da métrica BioCharge
Um representante da marca confirmou que a falta da funcionalidade BioCharge foi intencional. Segundo a empresa, a ferramenta está a ser refinada, "especialmente para o formato do relógio", de modo a garantir a sua precisão. Esta tecnologia já se encontra disponível para os utilizadores da correia Helio da marca. Embora não exista uma data concreta para a sua chegada ao Balance 2, foi revelado que a funcionalidade se encontra, alegadamente, na fase final de testes beta.
O desaparecimento do modo de Golfe
Quanto à funcionalidade de Golfe, a justificação é diferente. O modo terá sido removido em algumas regiões devido a um aparente desinteresse por parte dos primeiros clientes. A empresa ainda não confirmou a lista de países onde o modo de Golfe permanece ativo. No entanto, o mesmo representante da Amazfit notou que, após a remoção, vários utilizadores solicitaram a sua reintrodução, deixando em aberto a possibilidade de um futuro regresso.
Atualizações chegam primeiro à China
Enquanto os utilizadores globais aguardam por novidades, a Amazfit já lançou uma atualização de software na China no final de junho. Esta atualização trouxe o prometido modo de mergulho, três novos modos de treino HYROX e uma luz de segurança para treinos noturnos ao ar livre.
Resta saber quando estas e outras melhorias chegarão à versão global do Amazfit Balance 2, um smartwatch com um preço de referência de 299,99 dólares na Amazon, o que equivale a cerca de 280 euros, embora o preço final em Portugal possa variar.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!