
A EA revelou há algumas semanas o muito aguardado Battlefield 6, com um trailer explosivo que foi recebido de forma bastante positiva, indicando um regresso às origens da saga. A editora prepara-se para dar aos jogadores um gostinho do título com uma beta de acesso antecipado a 7 de agosto, seguida por betas abertas de 9 a 11 e de 14 a 17 de agosto. No entanto, a EA sublinha que os jogadores de PC com Windows terão de ativar uma funcionalidade de segurança específica para poderem participar.
Numa publicação na rede social X, a conta de suporte da EA Help, clarificou que os jogadores que queiram mergulhar no mundo de Battlefield 6 através da beta aberta precisarão de ter o Secure Boot ativado nos seus computadores.
O que é o Secure Boot e porque é que a EA o exige?
Para quem não está familiarizado, o Secure Boot (ou Arranque Seguro) é uma funcionalidade de segurança que garante que o seu PC com Windows 11 ou Windows 10 apenas executa software fidedigno durante o processo de arranque. A EA utiliza este mecanismo para integrar o seu próprio sistema anti-batota, o Javelin, que remove os jogadores que usam métodos desleais para obter uma vantagem competitiva. Em títulos competitivos como Battlefield 6, eliminar os batoteiros é crucial para a experiência de jogo.
Uma medida que pode gerar dores de cabeça
Apesar do objetivo ser nobre, a ativação do Secure Boot pode ser uma dor de cabeça para muitos utilizadores. Para auxiliar os seus clientes, a EA publicou um guia que explica o processo, mas este pode exigir alterações nas configurações da BIOS, que variam de fabricante para fabricante. Isto torna o procedimento um obstáculo significativo para jogadores que não recorrem a batotas e apenas querem divertir-se.
Vale a pena notar que esta não é uma prática nova por parte da EA. Com a atualização 8.8.0 para o Battlefield 2042, lançada há alguns meses, a empresa impôs um requisito semelhante. A medida foi controversa na altura, e será interessante observar como a comunidade de jogadores irá reagir desta vez com o lançamento de Battlefield 6. A EA também publicou um boletim de segurança separado que explica por que motivo o Secure Boot é necessário, avisando que os jogadores que não o tiverem ativado serão notificados para o fazer quando iniciarem o jogo.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!