
Depois de um longo período de silêncio desde o seu anúncio em 2022, a Ghost Story Games, liderada por Ken Levine, a mente por detrás da icónica saga BioShock, quebrou finalmente o silêncio sobre Judas. Através do primeiro diário de desenvolvimento, o estúdio não só justificou a sua ausência como também revelou uma nova e ambiciosa mecânica de jogo chamada "Villainy".
O fim do silêncio e uma promessa de maior proximidade
A equipa da Ghost Story Games começou por pedir desculpa pela ausência de novidades, explicando que a criação de materiais de marketing, como trailers, consome tempo e energia preciosos que preferiram dedicar ao desenvolvimento do jogo. No entanto, o estúdio expressou saudades da relação mais direta que mantinha com a comunidade e prometeu uma comunicação mais frequente daqui para a frente através destes diários de desenvolvimento, que, embora menos polidos, oferecerão um olhar mais transparente sobre o que está a ser criado.
Villainy: as suas escolhas criam o seu inimigo
A grande estrela desta atualização é a revelação de "Villainy", uma mecânica de jogo que a própria equipa descreve como inspirada no aclamado sistema Nemesis de Shadow of Mordor. Esta funcionalidade promete moldar a narrativa de uma forma dinâmica e profundamente pessoal.
No centro desta mecânica estão as "Big 3", três personagens centrais que competirão pela atenção e favor do jogador. As ações do jogador irão atrair estas personagens como aliadas, que poderão oferecer subornos, salvar o jogador em batalha ou partilhar segredos obscuros. Contudo, ignorar uma delas o suficiente fará com que se transforme na grande VILÃ da história.
A partir desse momento, essa personagem ganhará um novo conjunto de poderes com o objetivo de sabotar as ações e os objetivos do jogador. A Ghost Story Games sublinha que a decisão será difícil, uma vez que os jogadores criarão laços com estas personagens, tornando a eventual traição um momento de grande peso narrativo.
Plataformas e lançamento
Judas está a ser desenvolvido para PC (via Steam e Epic Games Store), Xbox Series X|S e PlayStation 5. O estúdio ainda não revelou uma data de lançamento, mas prometeu mais detalhes nos próximos meses através do seu diário de desenvolvimento.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!