
A Amazon vai colocar um ponto final na partilha de benefícios Prime entre pessoas que não vivem na mesma casa, uma medida que entrará em vigor a partir de 1 de outubro de 2025. A gigante do comércio eletrónico está a substituir o sistema atual pelo Amazon Family, que impõe regras mais restritas sobre quem pode usufruir de uma única subscrição.
Esta mudança significa o fim da partilha de vantagens como os envios gratuitos com amigos ou familiares que vivem noutras moradas, uma prática comum para dividir os custos da subscrição.
O novo Amazon Family: partilha, mas só debaixo do mesmo teto
Com a transição, a partilha de benefícios Prime passa a estar restrita a membros do mesmo agregado familiar. A empresa detalha na sua página de suporte que todos os membros devem residir na mesma morada principal para serem elegíveis.
A nova estrutura do Amazon Family permite que o titular da conta adicione um outro adulto, até quatro adolescentes (apenas se tiverem sido adicionados antes de 7 de abril de 2025) e até quatro perfis infantis. Os membros partilham não só os envios gratuitos, mas também o acesso a serviços como o Prime Video, Prime Reading e Amazon Music.
Uma oferta de consolação para quem fica de fora
Para os utilizadores que serão removidos de uma conta partilhada devido a esta nova política, a Amazon vai oferecer uma alternativa. A empresa vai dar a possibilidade de subscreverem o seu próprio plano Prime com um preço reduzido de 14,99 dólares (cerca de 14 euros) durante o primeiro ano. Após este período, o valor passa para a mensalidade habitual de 14,99 dólares.
Uma estratégia para aumentar o número de subscritores?
Esta mudança surge numa altura em que a Amazon procura reforçar o número de novos subscritores. Segundo a Reuters, a empresa não terá atingido as metas de adesão ao Prime nos EUA durante o seu evento Prime Day em julho.
A estratégia assemelha-se à de vários serviços de streaming que recentemente apertaram o cerco à partilha de palavras-passe, numa tentativa de converter utilizadores que partilham contas em subscritores pagantes, aumentando assim as suas receitas.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!