1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Stefan Viehbock, um investigador de segurança, em declarações à “The Verge”, referiu ter descoberto falhas de segurança no Wi-Fi Protected Setup, uma tecnologia que permite adicionar rapidamente dispositivos a uma rede wifi, sem a necessidade de introduzir passwords de acesso.


Esta técnica utiliza um PIN único de oito dígitos. Segundo o investigador, cada vez que um utilizador introduz o código errado, o router envia um código a informar se os primeiros quatro dígitos estão correctos.

Desta forma, invés de existirem cerca de 100 milhões de possibilidades de acertar no código, o número reduz para 11 mil possibilidades, o que o torna muito menos seguro.


Stefan Viehbock refere que demorou apenas duas horas para aceder a uma rede com esta tecnologia activa, utilizando o método de “força bruta”, tentando senhas aleatórias com o seu computador e programas especiais para o ataque. O investigador revela ainda ter contactado diversos fabricantes acerca do problema mas, até ao momento, sem resposta.

Só estou admirado, de certos routers não bloquearem automaticamente após um "x" número de tentativas falhadas Surprised

Como tudo, existirão sempre falhas nos equipamentos porque afinal nada é perfeito.. basta apenas existir comunicação com outros equipamentos que, estaremos sempre sujeitos a possíveis ataques!

DJPRMF

Mensagem Qui 29 Dez 2011 - 15:39 por DJPRMF (Conectado)

Sim, é um facto...
E a solução é simples, basta desactivar a funcionalidade para não ser atacado.

Mas estou certo que os fabricantes deverão lançar alguma solução para tal em pouco tempo. Smile

SkySurfer

Mensagem Qui 29 Dez 2011 - 21:59 por SkySurfer

DJPRMF escreveu:Sim, é um facto...
E a solução é simples, basta desactivar a funcionalidade para não ser atacado.

Mas estou certo que os fabricantes deverão lançar alguma solução para tal em pouco tempo. Smile
Esperemos que sim.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech