1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Alguns membros do movimento «Occupy Wall Street» revelaram estar a desenvolver uma rede social dedicada, com o nome de «Global Square».


Desta forma o movimento pretende ter mais liberdade de expressão do que ao utilizarem as redes sociais existentes, como o Twitter ou o Facebook. O acesso a esta rede será restrito e apenas os utilizadores com convites poderão aceder, de forma a manter a comunicação segura.

O site Wired.com revela que os participantes destes movimentos não consideram as redes sociais seguras, uma vez que são controladas por grandes empresas, o que entra em conflito com a ideologia do «Occupy Wall Street».


Ed Knutson, um dos programadores envolvidos no projecto, em declarações ao site, refere que «Não queremos estar dependente do Facebook para a comunicação privadas entre os membros do movimento. Não nos inspira confiança».

Por enquanto a rede ainda se encontra numa fase inicial e com poucos pormenores públicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech