1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


O vírus Stuxnet, alegadamente criado com o fim de sabotar o programa nuclear do Irão, poderá existir em outras variantes igualmente prejudiciais.


Segundo um estudo divulgado pela empresa de segurança Kaspersky, o Stuxnet faz parte de, pelo menos, cinco outras variantes, criadas sobre o mesmo código e datadas de 2007. Esta é mais uma informação a juntar à extensa lista de informações sobre este vírus. Segundo alguns especialistas, estes vírus foram criados pelo próprio governo dos EUA e de Israel para ataques em larga escala aos sistemas informáticos dos países.


Segundo o relatório da empresa de segurança, o vírus Stuxnet terá sido criado na mesma plataforma do Duqu, um malware detectado no final deste ano. Tanto o Duqu como o Stuxnet, ao infectarem um sistema informático, iniciam a procura por componentes específicos no registo, ambos similares.


Depois do computador ser infectado, o malware acaba por transferir diversos ficheiros maliciosos, roubando informação dos utilizadores e propagando-se para outros computadores na rede e por email.




Comentário antigo:
Enfim...

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 29 Dez 2011 - 22:20 por xD

É o que esta a dar... E em 2012 já li que vai aumentar e muito! Mad

Comentário antigo:
@xD escreveu:É o que esta a dar... E em 2012 já li que vai aumentar e muito! Mad
Surprised




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech