1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo diversas fontes internacionais, foram publicados online dados pessoais de mais de 90 milhões de utilizadores da China.


O ataque afectou o site Tianya.com, onde foram rouba dos mais de 40 milhões de dados. O restante valor de 50 milhões de dados foram roubados de serviços de microblogging, similares ao Twitter.

Os dados publicados são sobretudo nomes de utilizador, passwords e emails, mas encontram-se igualmente moradas e alguns números de telefone.


Diversos especialistas alertam para o facto que, apesar do controlo do governo sobre os dados que circulam na Internet na China, os cidadãos da região possuem os seus equipamentos desactualizados e a segurança das infraestruturas é demasiado baixa.


Este facto poderá levar a que sejam realizados ataques de larga escala utilizando “botnets”. A China é um dos países com mais utilizadores ligados à Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech