1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Depois de recentemente a Asus ter sido criticada devido ao bootloader bloqueado no dispositivo Transformer Prime, a empresa revelou que irá desbloquear o mesmo brevemente.


Segundo revela o ArsTechnica, a fabricante anunciou o desbloqueio do bootloader do Transformer Prime e a actualização do Android do mesmo para a versão 4.0.

Este anúncio surge depois de diversos membros do fórum XDA Forum terem criticado o facto do bootloader dos dispositivos se encontrar bloqueado, o que impede a instalação de versões modificadas do Android.


A empresa alegou entretanto que este bloqueio se deve ao facto dos dispositivos serem o mais seguros possível, dentro das exigências dos "fornecedores de conteúdo". Irá ser lançada uma ferramenta de desbloqueio para programadores, mas a empresa adverte que o uso da mesma irá impossibilitar o aluguer de vídeos utilizando os serviços da Google e irá anular a garantia do dispositivo.


Apesar de não ter sido divulgada uma data para a publicação da ferramenta, a empresa adianta que a actualização do sistema Android irá acontecer no próximo dia 12 de janeiro.








Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech