
O GitHub está a tornar-se cada vez mais dependente da Microsoft, com a gigante tecnológica a planear migrar a plataforma dos seus próprios centros de dados diretamente para o Azure nos próximos meses. Esta representa a primeira grande mudança desde que o anterior CEO, Thomas Dohmke, anunciou a sua saída para iniciar um novo projeto. Em vez de nomear um substituto, a Microsoft está a integrar o GitHub e a sua liderança na organização CoreAI da empresa.
De acordo com o The Verge, um anúncio interno feito esta semana por Vladimir Fedorov, Diretor de Tecnologia do GitHub, aponta para um grave problema de capacidade. Numa nota aos funcionários, Fedorov escreveu que o GitHub está "limitado na capacidade de servidores de dados, com oportunidades limitadas para aumentar a capacidade na região do Norte da Virgínia".
Uma necessidade existencial para a IA
Fedorov classificou a migração como "existencial para que o GitHub tenha a capacidade de escalar para responder às exigências da IA e do Copilot", acrescentando que este enorme projeto de infraestrutura exigirá que as equipas adiem o lançamento de novas funcionalidades para se concentrarem na migração.
A equipa espera concluir o grosso do trabalho no próximo ano e abandonar completamente os seus próprios centros de dados no prazo de 24 meses. A liderança da Microsoft parece estar a dar todo o seu apoio ao plano, com Fedorov a afirmar que "a CoreAI e o Azure estão a mobilizar-se para nos fornecer a capacidade e tudo o que precisarmos para nos desbloquear".
Kyle Daigle, Diretor de Operações do GitHub, confirmou a migração numa declaração ao The Verge: "O GitHub está a migrar para o Azure nos próximos 24 meses porque acreditamos que é a decisão certa para a nossa comunidade e as nossas equipas. Precisamos de escalar mais rapidamente para responder ao crescimento explosivo da atividade dos programadores e dos fluxos de trabalho alimentados por IA, e a nossa infraestrutura atual está a atingir os seus limites."
Uma integração cada vez mais profunda
As informações do The Verge indicam que a integração vai além da simples incorporação da empresa na CoreAI e da migração para os servidores Azure. Os funcionários do GitHub estão agora a ser incentivados a mudar do Slack para o Microsoft Teams para chamadas e reuniões, uma vez que isso "facilita" a comunicação entre as empresas.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!