A OpenAI revelou, esta semana, o seu novo modelo GPT-4o, que conta com várias melhorias face aos modelos anteriores – com o destaque para as capacidades de compreender diferentes contextos de imagens, vídeos e sons.
Sendo a Microsoft uma das maiores investidoras da OpenAI, não será agora de estranhar que seja também uma das primeiras a oferecer publicamente o novo modelo, como parte dos seus serviços da Azure.
O GPT-4o encontra-se agora disponível para os utilizadores do Azure OpenAI, permitindo assim integrar o novo modelo em diferentes plataformas que fazem uso da infraestrutura da Microsoft.
Segundo a Microsoft, com o Azure OpenAI os utilizadores podem explorar as várias capacidades do novo modelo da OpenAI, além de usarem as ferramentas de teste da plataforma para analisar como usar o mesmo da melhor forma possível e otimizar as tarefas.
O novo modelo será ainda capaz de analisar mais dados, e de fornecer experiências mais abrangentes para os programadores que o pretendam integrar nas suas tecnologias e produtos.
É possível que algumas novidades venham a ser reveladas durante o evento Build 2024 da Microsoft, que está previsto de acontecer no dia 21 de Maio. O mesmo deve ser palco para algumas revelações sobre o Azure, e possivelmente, da parceria entre a empresa e a OpenAI.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!