1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sistema de IA

 

A Microsoft encontra-se a preparar para dar a mais clientes acesso às tecnologias da OpenAI, o que inclui também acesso à recente ferramenta da entidade, o ChatGPT.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta encontra-se a preparar para tornar a plataforma da Azure OpenAI Service disponível para todos os consumidores em geral, depois de ter iniciado os testes junto de algumas entidades e de forma limitada. De relembrar que este serviço foi inicialmente apresentado pela empresa em Novembro de 2021, e desde então tem vindo a passar por várias fases de testes.

 

Segundo a empresa, os clientes podem, com esta plataforma, usar os vários serviços da OpenAI integrados dentro das suas próprias aplicações cloud. Isto permite que os clientes tenham acesso a funcionalidades que também se encontram sobre o Dall-E e o GPT 3.5. A Microsoft afirma ainda que vai, brevemente, fornecer acesos também ao ChatGPT.

 

De relembrar que a Microsoft encontra-se associada com a OpenAI desde que realizou o investimento de mil milhões de dólares na entidade, em 2019. Ao mesmo tempo, este anúncio surge também alguns dias depois de terem surgido rumores que a empresa estaria a preparar-se para investir mais 10 mil milhões de dólares na OpenAI, para desenvolver as suas tecnologias e para fornecer as mesmas em ainda mais serviços.

 

A OpenAI tem vindo a ganhar bastante popularidade nos últimos dias, em parte devido ao lançamento da ferramenta ChatGPT, que permite manter comunicações de chat naturais e realistas com uma IA bastante avançada. Este sistema é de tal forma avançado que tem vindo até a ser banido em várias entidades e escolas.

 

Várias fontes apontam ainda que a Microsoft estaria a planear integrar funcionalidades da OpenAI junto os seus próprios serviços, como é o caso de integrar o ChatGPT dentro do Bing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech