A meio de uma onda de contestação pelo bloqueio dos adblockers, o YouTube encontra-se agora a revelar algumas novas funcionalidades para os utilizadores do serviço, que vão ajudar os mesmos a encontrar mais rapidamente conteúdos recomendados.
A partir da X, o YouTube confirmou que vai lançar hoje uma nova secção “Para Si” na aba Inicial dos canais do YouTube, com uma seleção de conteúdos recomendados com base no histórico de visualização de conteúdos de cada utilizador. Esta secção vai apresentar vídeos e conteúdos dentro do serviço que sejam recomendados, com base nas preferências de cada um, que estejam dentro do conteúdo onde o canal se encontra posicionado.
A plataforma também aconselhou os criadores de conteúdos a reverem as definições das suas contas, para controlarem os conteúdos que podem ser recomendados nesta secção para outros utilizadores, conforme o que pretendem. Mas para os utilizadores em geral, a nova secção deve começar a surgir a partir do dia 20 de Novembro.
A ideia será permitir que os utilizadores tenham acesso rápido a novos conteúdos dos seus criadores favoritos, com base nas preferências dos seus gostos. Esta secção pode apresentar praticamente todos os conteúdos que se encontram disponíveis para o YouTube, sejam vídeos regulares ou Shorts.
Ao mesmo tempo, esta nova funcionalidade pode também ser uma forma dos criadores poderem dar uma “nova vida” a conteúdo mais antigo, que os utilizadores possam ainda não ter visto, mas estejam dentro dos seus interesses. Isto pode aumentar a interação dos mesmos com o canal e, consequentemente, com os criadores. No entanto, esta novidade tem a sua contrapartida, sendo que agora as playlists que surgem no canal dos utilizadores surgem em posições de menos relevo para os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!