1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft personagem

 

Tendo em conta que Minecraft é um jogo em propriedade da Microsoft, certamente que seria de esperar que o mesmo tivesse a utilizar tecnologias da empresa. No entanto, não é inteiramente isso que acontece.

 

Para algumas das suas plataformas cloud, o Minecraft ainda se baseia em serviços de um dos principais rivais da Microsoft: a Amazon. No entanto isso pode estar para mudar, com a CNBC a referir que a Mojang encontra-se a preparar para migrar praticamente toda a sua infraestrutura para servidores da plataforma Azure da Microsoft – deixando a atual Amazon Web Services (AWS).

 

O Minecraft Realms desde 2014 que utiliza a plataforma da Amazon AWS para armazenar os seus conteúdos, mas isso pode vir a mudar daqui para a frente, com os planos da Mojang a passarem por migrar toda a infraestrutura para os serviços da Microsoft.

Isto não apenas iria levar a uma vantagem para a empresa, que deixaria de ser suportada por entidades rivais, mas também poderia fornecer uma melhoria a nível do desempenho, já que a plataforma da Microsoft estaria adaptada para o jogo logo à partida.

 

Com mais de 126 milhões de jogadores mensais, Minecraft é sem dúvida um dos títulos ainda mais populares no mercado, e também um dos mais antigos a manter esta categoria. Mesmo que apenas uma pequena percentagem destes utilizadores realmente adquiram os serviços da Minecraft Realms, ainda assim isto corresponde a um valor considerável para as finanças da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech