
A mais recente atualização de segurança de outubro, lançada na semana passada pela Google para os seus smartphones Pixel 7 e modelos mais recentes, prometia corrigir várias falhas e otimizar o desempenho. No entanto, o que deveria ser uma solução transformou-se num pesadelo para muitos utilizadores, especialmente para os donos do novo Pixel 10 Pro, que agora enfrentam problemas graves de ligação Wi-Fi e bloqueios constantes de aplicações.
Wi-Fi ligado, mas sem acesso à internet
Pouco depois de instalarem a atualização de outubro de 2025, vários proprietários de Pixel 10 Pro começaram a relatar nos fóruns, como o Reddit, que os seus telemóveis se tornaram incapazes de aceder à internet através de redes Wi-Fi. Embora o dispositivo indique que está ligado à rede, surge uma mensagem de aviso a informar que a rede "(nome da rede) está ligada mas não tem acesso à internet".
Segundo os testemunhos, apesar da aparente ligação, nenhuma aplicação ou serviço online funciona. O problema parece estender-se para além do modelo mais recente, com pelo menos um relato de um utilizador do Pixel 9 Pro a experienciar exatamente a mesma dificuldade. Com a atualização ainda a ser distribuída gradualmente, a verdadeira dimensão do problema é, para já, incerta.
Aplicações bloqueiam sem aviso
Como se os problemas de conectividade não fossem suficientes, a mesma atualização parece ter introduzido uma segunda falha grave. Vários utilizadores do Pixel 10, maioritariamente dos modelos Pro, queixam-se de que as aplicações estão a bloquear-se aleatoriamente ou a ficar presas no ecrã de arranque, tornando-as inutilizáveis.
A atualização de outubro para os Pixel tinha como objetivo resolver várias falhas, incluindo um problema que causava o congelamento ou a distorção do ecrã no Pixel 10 sob certas condições. Contudo, parece ter criado novos e frustrantes problemas para os utilizadores, que agora aguardam uma solução por parte da Google.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!