1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows patch

 

As atualizações do Windows, especialmente as que chegam na Patch Tuesday, são essenciais para a segurança e estabilidade do sistema. No entanto, para as empresas, podem ser uma dor de cabeça, interrompendo o trabalho e a continuidade dos negócios. A pensar nisso, a Microsoft está a incentivar a adoção de uma abordagem diferente: o ‘hotpatching’.

 

Para quem não está familiarizado, as atualizações ‘hotpatch’, também conhecidas como versões "B", funcionam como uma extensão do Windows Update e são implementadas através do Autopatch. A grande vantagem é que não exigem que o dispositivo seja reiniciado, uma vez que aplicam apenas alterações ao código em memória para corrigir falhas de segurança.

 

Atualizações mais pequenas e sem interrupções

 

Ao contrário das atualizações cumulativas mensais, que incluem todas as correções e funcionalidades de lançamentos anteriores, os ‘hotpatches’ contêm apenas as correções de segurança mais recentes. Esta abordagem torna os ficheiros de atualização significativamente mais pequenos, com a Microsoft a afirmar que, em alguns casos, podem ser até 10 vezes menores.

 

Este tamanho reduzido traduz-se em várias vantagens para as organizações: um menor consumo de largura de banda, instalações mais rápidas e uma forma mais eficiente de garantir que todo o parque de dispositivos está em conformidade com as mais recentes normas de segurança.

 

Como funciona o sistema de ‘hotpatching’

 

O sistema de ‘hotpatching’ baseia-se num modelo de atualizações incrementais. Quatro vezes por ano (em janeiro, abril, julho e outubro), a Microsoft lança uma "atualização de base", que é semelhante a uma atualização cumulativa tradicional e exige que o computador seja reiniciado.

 

Nos dois meses seguintes a cada atualização de base, as atualizações de segurança mensais são distribuídas como ‘hotpatches’, que são instaladas de forma rápida e sem a necessidade de reiniciar os sistemas. A próxima atualização de base está agendada para amanhã, o que significa que as duas atualizações mensais seguintes serão aplicadas através deste método mais ágil e menos disruptivo para os utilizadores e administradores de TI.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech