
A Samsung já deu início à distribuição do seu pacote de segurança de outubro de 2025, e com ele chegam algumas mudanças na forma como a empresa gere o suporte aos seus equipamentos. Para os utilizadores do popular Galaxy S21 FE, as notícias não são as mais animadoras, uma vez que a frequência das atualizações foi reduzida.
Conforme avançado pelo site SamMobile, com a instalação da mais recente atualização, o Galaxy S21 FE foi rebaixado no ciclo de suporte da marca, passando de atualizações mensais para trimestrais.
De atualizações mensais para trimestrais
Na prática, esta alteração significa que o smartphone deixará de receber os pacotes de segurança todos os meses, passando a ser atualizado apenas a cada três meses. Esta nova cadência aplica-se a todas as futuras atualizações de firmware.
A única exceção a esta nova regra acontecerá caso surja uma vulnerabilidade de segurança crítica que exija uma correção imediata por parte da empresa. Nessas situações, a Samsung deverá lançar uma atualização de emergência para proteger os dispositivos afetados.
A última grande atualização a caminho
Esta mudança no suporte surge numa altura em que o Galaxy S21 FE se prepara para receber a sua quarta e última grande atualização de sistema operativo. O equipamento será em breve contemplado com o Android 16, sob a nova interface One UI 8, com o lançamento a estar previsto para os próximos dias. Após esta versão, o smartphone continuará a receber apenas atualizações de segurança, agora com a nova frequência trimestral, até ao final do seu período de suporte.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!