
A nova cor laranja, uma das grandes novidades dos mais recentes iPhone 17 Pro e 17 Pro Max, está a gerar uma onda de descontentamento entre os primeiros utilizadores. Várias queixas partilhadas em plataformas como o Reddit indicam que o tom vibrante do smartphone está a desbotar após poucas semanas de utilização, assumindo uma tonalidade cor-de-rosa.
Este problema parece estar diretamente ligado a uma alteração no material de fabrico. A Apple abandonou o titânio usado em gerações anteriores e regressou ao alumínio para a estrutura destes modelos. A causa mais provável para a alteração da cor é a oxidação do material.
Um problema de consistência visual
Normalmente, a Apple aplica uma camada de vedação anodizada para prevenir a oxidação, mas os relatos sugerem que este processo pode não ter sido suficiente, ou que um lote específico poderá ter saído com defeito de fabrico. O resultado é um contraste visualmente inconsistente, uma vez que os botões, as linhas das antenas e o painel traseiro — fabricados com materiais diferentes — mantêm o laranja original, enquanto a estrutura de alumínio adota um tom rosado.
Um utilizador partilhou a sua frustração no Reddit: "Eu publiquei originalmente que o meu iPhone 17 Pro Max laranja se transformou em ouro rosa e vi comentários a dizer que era falso, que usei Photoshop, etc. Para atualizar, o telemóvel ficou com uma cor Rose Gold mais sólida. Pensei em talvez ir à Apple Store e ver se consigo uma troca, já que queria um iPhone laranja, não um rosa".

Até ao momento, a Apple ainda não emitiu qualquer comunicado oficial sobre esta situação. Este não é o primeiro problema a afetar a nova gama, juntando-se a queixas anteriores de que o modelo azul risca com demasiada facilidade. Apesar destas questões, as vendas da linha iPhone 17 têm surpreendido o mercado, impulsionando uma significativa onda de atualizações por parte dos consumidores.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!