
O próximo topo de gama da OnePlus está cada vez mais perto de chegar ao mercado, prometendo especificações de ponta e a mais recente versão do OxygenOS 16. Embora os lançamentos anuais de dispositivos de alta gama sejam muitas vezes sinónimo de um aumento de preço, um novo rumor sugere que o OnePlus 15 poderá, na verdade, ser mais acessível que o seu antecessor, o OnePlus 13.
Uma descida de preço no horizonte?
Nas últimas semanas, várias fontes indicaram que o OnePlus 15 teria um preço ligeiramente mais baixo. Agora, o conhecido leaker Arsène Lupin, numa informação partilhada pelo Gizmochina, revelou detalhes concretos para o mercado britânico. Segundo a fuga de informação, o modelo com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento deverá custar 949 libras. Em comparação, a mesma configuração do OnePlus 13 foi lançada por 999 libras, o que representa uma redução de 50 libras (cerca de 59 euros).
Embora o preço para o modelo de entrada de 256GB não tenha sido divulgado, este corte modesto deverá tornar o novo topo de gama mais competitivo fora da China. Aparentemente, a estratégia da OnePlus, inspirada pelo sucesso do iQOO 13 no mercado chinês, passa por tornar os seus flagships mais acessíveis, com um foco renovado no segmento de gaming.
O que justifica esta descida de preço?
Para conseguir um preço mais competitivo sem sacrificar a performance, a OnePlus terá feito alguns ajustes estratégicos no hardware. O equipamento virá munido do potente processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, garantindo um desempenho de topo para o dia a dia e para os jogos mais exigentes.
No entanto, a marca terá optado por fazer alterações em dois componentes-chave. A primeira é uma ligeira alteração no ecrã, que passará de uma resolução 2K para um painel de 1.5K. A segunda grande mudança está no sistema de câmaras, que deixará de contar com a afinação da Hasselblad para dar lugar a um motor de processamento de imagem desenvolvido internamente, o "DetailMax Engine". Estas alterações terão permitido à OnePlus otimizar os custos de produção e, consequentemente, oferecer um preço final mais atrativo aos consumidores.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!