
A Grammarly, empresa por trás de uma das mais populares ferramentas de assistência à escrita, anunciou uma mudança radical na sua identidade. A companhia passa agora a chamar-se Superhuman e, para assinalar a nova fase, introduziu uma suite de produtividade composta por quatro produtos distintos, incluindo um novo assistente de inteligência artificial (IA) proativo.
Para os milhões de utilizadores que dependem da ferramenta para evitar gralhas e melhorar os seus textos, há uma boa notícia: o produto Grammarly não vai desaparecer. A mudança afeta apenas o nome da empresa, numa estratégia de expansão que visa abranger um leque mais vasto de ferramentas de produtividade.
A nova suite Superhuman: quatro ferramentas para o trabalho
A nova oferta da Superhuman integra quatro aplicações desenhadas para otimizar diferentes aspetos do trabalho diário. Conforme detalhado no blog oficial da empresa, a suite inclui:
Grammarly: O conhecido assistente de escrita que funciona em mais de um milhão de aplicações e sites.
Coda: Um espaço de trabalho tudo-em-um que combina documentos, folhas de cálculo e aplicações. A sua integração na suite permite, por exemplo, extrair notas de uma reunião e criar e atribuir tarefas automaticamente.
Superhuman Mail: Adquirido em julho, este cliente de e-mail nativo de IA ajuda a organizar a caixa de entrada e a redigir respostas personalizadas, podendo agora integrar-se com outras ferramentas, como o CRM da empresa.
Superhuman Go: A grande novidade é uma camada de IA proativa, descrita como uma "equipa de agentes", capaz de executar tarefas sem que o utilizador peça. Por exemplo, ao escrever um e-mail, o Go pode apresentar detalhes da conta de um cliente a partir do Salesforce e alertar para um pedido de suporte recente.
Superhuman Go e a aposta nos agentes de IA
O motor por trás do Superhuman Go é a Superhuman Agent Store, uma loja de "agentes" de IA desenvolvidos por vários parceiros. Além dos agentes que a própria Grammarly já tinha lançado em agosto, a plataforma contará com contribuições de empresas como a Common Room, Fireflies e Quizlet, expandindo as capacidades proativas do assistente.
Preços e disponibilidade
A subscrição da nova suite Superhuman começa nos 12 dólares (cerca de 12 euros) por membro por mês, no plano Pro com faturação anual. A empresa garante, no entanto, uma transição suave para os seus clientes atuais. Os subscritores do plano pago Grammarly Pro terão acesso a todas as novas funcionalidades, incluindo o Superhuman Go, sem qualquer custo adicional até 1 de fevereiro de 2026.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!