1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Nos EUA, a revista XY declarou a falência e deu início a um novo debate: quem é o legítimo proprietário dos registos de utilizadores do portal associado à famosa revista para adolescentes gays?

Os ainda proprietários da base de dados declararam na lista de bens da empresa a base de dados relativos aos utilizadores que usavam o portal XY.

Segundo a BBC a Comissão Federal do Comércio mostrou reservas quanto a uma possível venda da base de dados (para ressarcir credores), alertando para uma eventual violação das leis dos EUA.

A preferência sexual dos utilizadores do portal da XY terá servido de mote para o regresso a uma velha questão que, nos tempos que correm, tende a ganhar cada vez mais importância: é legítimo vender bases de dados de utilizadores de um portal social?

Em causa está a transação de dados que foram recolhidos sob a promessa de respeito da privacidade e que, posteriormente, são transferidos entre entidades sem assegurar que a informação pessoal não é usada para propósitos diferentes dos inicialmente apresentados. O desenlace deste caso promete fazer história.

Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech