
A Threads, a aplicação de texto da Meta, continua a crescer a um ritmo impressionante, tendo alcançado a marca dos 150 milhões de utilizadores ativos diários. O marco foi partilhado por Mark Zuckerberg durante a apresentação de resultados do terceiro trimestre da empresa, que já em agosto tinha revelado que a plataforma contava com mais de 400 milhões de utilizadores mensais.
Crescimento e a caminho da liderança
Zuckerberg, que já expressou a ambição de transformar a Threads na próxima aplicação da Meta a atingir os mil milhões de utilizadores, afirmou que a plataforma está "a caminho de se tornar líder na sua categoria". O CEO da Meta atribuiu o aumento de 10% no tempo passado na aplicação às melhorias implementadas nos sistemas de recomendação baseados em inteligência artificial.
A personalização do algoritmo parece ser uma aposta forte para o futuro. Adam Mosseri, o responsável pelo Instagram, confirmou numa publicação no Threads que a empresa está a "explorar" a implementação de controlos que permitam aos utilizadores ajustar as recomendações do algoritmo, uma funcionalidade que já se encontra em fase de testes no Instagram.
Publicidade a nível global
Com o crescimento do número de utilizadores, a Meta confirmou também a expansão da monetização na plataforma. Durante a chamada com os analistas, a CFO da Meta, Susan Li, anunciou que "os anúncios estão agora a ser exibidos globalmente" no feed da Threads. A empresa já tinha iniciado um pequeno teste no início do ano, que foi posteriormente alargado a 30 países.
Esta semana, a Meta anunciou ainda que iria diversificar os formatos de publicidade disponíveis, passando a incluir anúncios em vídeo. "Estamos a seguir a nossa estratégia de monetização habitual, otimizando os formatos e o desempenho dos anúncios", explicou Li.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!