
A AOC parece estar a preparar artilharia pesada para o mercado de monitores gaming. Uma nova fuga de informação, com origem no utilizador "VisionTang" e divulgada pelo site chinês ITHome , sugere que a linha AGON será atualizada em 2026 com seis novos modelos. O destaque vai para taxas de atualização que atingem os impressionantes 1000 Hz e resoluções que chegam aos 5K.
Espera-se que estes novos monitores sejam oficialmente apresentados durante a CES 2025 , seguindo o histórico de anúncios da marca, com um lançamento global previsto ao longo de 2026.
O foco nos 1000 Hz para esports
O modelo que certamente fará manchetes é um ecrã de 27 polegadas Quad HD (QHD) capaz de atingir 500 Hz. Mais impressionante ainda, este monitor terá um modo dual que permite baixar a resolução para Full HD (FHD) e disparar a taxa de atualização para os 1000 Hz. Este tipo de desempenho é claramente focado no nicho ultra-competitivo dos esports, onde cada milissegundo conta.
Outros modelos focados na velocidade incluem um painel TN de 24,1 polegadas a 400 Hz e um QHD de 27 polegadas a 420 Hz com polarização circular.
5K, IA e a tecnologia Pulsar
Mas nem só de velocidade vive a nova gama. A fuga de informação lista também um monitor de 27 polegadas 5K que funcionará a 165 Hz, com um modo dual para QHD a 330 Hz.
A inteligência artificial também marcará presença num modelo UHD (4K) de 27 polegadas, que usará IA no seu modo dual de 160 Hz.
Haverá ainda uma opção QHD de 27 polegadas a 360 Hz que, apesar de parecer mais modesta, incluirá a tecnologia G-Sync Pulsar. Esta tecnologia promete criar um efeito visual de clareza semelhante ao de 1000 Hz, mesmo em taxas de atualização inferiores.
Novo design e disponibilidade
Além das especificações dos painéis, espera-se que a AOC introduza um novo design para a linha AGON, acompanhado por uma interface OSD (On-Screen Display) redesenhada e botões físicos personalizáveis.
A informação, repercutida por meios como o VideoCardz, não adianta, para já, quaisquer detalhes sobre os preços ou disponibilidade para o mercado português.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!