
Depois do Honor MagicPad 3 Pro se ter estreado como o primeiro tablet do mundo equipado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, a corrida para integrar o novo e potente chip da Qualcomm já começou. Agora, parece que a Lenovo está a preparar-se para entrar na competição com uma nova versão do seu popular tablet gaming, o Legion Y700.
Segundo o conhecido informador Digital Chat Station, numa publicação na rede social chinesa Weibo, o Lenovo Legion Y700 2026 chegará com o mais recente processador da Qualcomm, colocando-o como um forte candidato no segmento de tablets de alto desempenho. A fuga de informação, partilhada pelo Gizmochina, revela ainda outros pormenores que prometem fazer deste um dispositivo a ter em conta.
O que esperar do Lenovo Legion Y700 2026
De acordo com os detalhes revelados, o Legion Y700 2026 manterá o seu formato compacto, apostando num ecrã LCD de 8,8 polegadas com uma impressionante resolução 3K e uma taxa de atualização de 165 Hz, ideal para uma experiência de jogo fluida.
Para acompanhar o poderoso Snapdragon 8 Elite Gen 5, o tablet contará com um sistema de arrefecimento com câmara de vapor de ampla área, garantindo que o desempenho se mantém estável mesmo durante longas sessões de jogo. A autonomia também promete ser um dos pontos fortes, com uma bateria robusta de 9.000 mAh, embora não tenham sido adiantados pormenores sobre a velocidade de carregamento. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2026.
Um salto significativo face ao antecessor
Este novo modelo sucederá ao Legion Y700 (Gen 4), lançado em maio deste ano na China. Para efeitos de comparação, a versão anterior chegou equipada com um processador Snapdragon 8 Elite, um ecrã com especificações semelhantes (8,8 polegadas, 3K, 165 Hz), até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
A bateria do modelo de 2025 é de 7.600 mAh com carregamento rápido de 68W, o que significa que o novo Legion Y700 2026 terá um aumento considerável na capacidade. Resta saber se outras características, como os altifalantes duplos da JBL e as duas portas USB-C, se manterão na próxima geração deste tablet focado em gaming.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!